Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INSTITUCIONAL: Portas abertas para os jovens

Desde agosto do ano passado, os estudantes de até 25 anos, de todos os cursos de graduação, podem se associar gratuitamente, pelo período de um ano, à ABRH-SP. O objetivo da entidade é dar aos jovens a possibilidade de participar de atividades com profissionais já atuantes, conhecer a realidade do mercado de trabalho e a verdadeira prática do RH. Até o início deste mês, cerca de 150 jovens se interessaram pela iniciativa, passando a integrar o quadro de associados da entidade.

Os estudantes usufruem os mesmos benefícios dos demais associados: têm participação gratuita nos eventos promovidos pela ABRH-SP, tanto na sede como nas Regionais Baixada Santista, Bauru, Campinas, Ribeirão Preto e Metropolitana São Paulo Oeste; podem se inscrever com descontos especiais em eventos de terceiros apoiados pela entidade; e passam a integrar a rede social People, que conecta os profissionais da área de Recursos Humanos de todo o estado de São Paulo.

Além de outras vantagens (mais informações estão disponíveis no site da Associação: www.abrhsp.org.br), eles também têm direito a 40% de desconto nas inscrições do CONARH ABRH, evento que este ano acontece de 19 a 22 de agosto no Transamerica Expo Center, na capital paulista.

A estudante Andresa de Campos, que é estagiária na área de RH da Dell Computadores e cursa a Universidade São Francisco, em Campinas, destaca também a possibilidade de participar dos Grupos de Estudo, atividade mantida pela entidade tanto na sede como nas Regionais. “Como me cadastrei faz pouco tempo, ainda não utilizei nenhum recurso disponível, mas acredito que a ABRH-SP vai me ajudar na carreira e contribuir bastante para o crescimento profissional.”

A colaboração para a carreira que a Associação pode dar aos jovens também atraiu a estudante Ana Carolina dos Santos Ramos, de 25 anos. Analista de RH da Cless Cosméticos, Ana Carolina cursa o último semestre de Gestão em Recursos Humanos no Centro Universitário Fieo. “Também me cadastrei porque estou interessada em saber o que acontece na área e para ter mais contatos com os demais profissionais de RH.”

Nem todos os jovens associados que aderiram à iniciativa, porém, atuam ou pretendem atuar na área de Recursos Humanos. Já se cadastraram estudantes dos cursos de Engenharia, Ciências da Computação, Direito, Matemática e até Filosofia. O objetivo na maioria desses casos é conhecer profissionais da área de RH que eventualmente possam selecioná-los para um emprego.

Esse apelo da ABRH-SP já foi tema de reportagem publicada recentemente no jornal Folha de S.Paulo. Sob o título “Aluno adere à associação de RH para ter mais chance de emprego”, a matéria citava, entre outros, o caso do estudante de Engenharia da Computação Guilherme dos Santos, de 21 anos, que disse que está ajustando a formação para concorrer a uma vaga de trainee e tem participado do Grupo de Estudo de Coaching da ABRH-SP.

Para a entidade, contar com a nova geração no seu quadro de associados também é importante pela renovação que os jovens representam. “A ABRH-SP tem procurado incentivar o trabalho e a capacitação do jovem que busca iniciar sua trajetória no mundo corporativo”, destaca o presidente Almiro dos Reis Neto. Nesse sentido, ele lembra também do trabalho da entidade na realização do prêmio Melhores Empresas para Estagiar, ao lado do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola e da Toledo & Associados. A premiação reconhece, por meio de pesquisa, as empresas que melhor investem em programas de estágio em todo o estado de São Paulo.

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!