Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

INTERNACIONAL – Liderar a si mesmo foi tema da palestra de Roberto Re

“A definição de líder mudou. Quem a gente chamava de líder antigamente – grandes estadistas, generais de exército, capitães da indústria – não são mais os líderes de agora.” “É mais fácil achar competência técnica, por isso, hoje, numa entrevista de trabalho, o que mais se procura são as qualidades pessoais.” “Ser líder atualmente é sobretudo ser líder de si mesmo.”

Foi com reflexões como essas que o especialista em temas de liderança e coaching e um dos mais importantes palestrantes das áreas de motivação e desenvolvimento humano da Itália, Roberto Re, abriu a palestra internacional realizada na última quinta, na sede da ABRH-SP.

Re conduziu a palestra com base no seu livro Líder de Si Mesmo, que vendeu mais de 250 mil cópias e já foi lançado no Brasil. Para uma plateia lotada, ele mostrou como aproveitar o máximo do potencial para melhorar a qualidade de vida pessoal e profissional, e falou dos sete elementos necessários para ser líder: 1- Gerenciamento das emoções; 2- Gerenciamento da energia; 3- Gerenciamento das relações; 4- Gerenciamento do tempo; 5- Gerenciamento da comunicação; 6- Gerenciamento da mudança; e 7- Gerenciamento da própria formação.

“Embora a falta de um elemento impacte todos os outros, o mais importante é a gestão da emoção. Ser consciente de como a gente se autoinfluencia para passar de estados improdutivos para estados produtivos e saber gerenciar as pressões e o stress cotidiano são questões que deveriam ser aprendidas na escola”, destacou Re.

 

Página Semanal ABRH-SP – 23 de março

{module compartilhar}

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?