Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Laureate investe em programa de trainees disruptivo

Os resultados e inovações do programa de trainees da Laureate, líder no segmento de educação superior privada no mundo, foram tema do case apresentado no último dia 7, na sede da ABRH-SP. HR Business Partner da Laureate Brasil, Karina Vieira falou do programa, que começou em 2014 no formato mais tradicional, com o apoio de uma consultoria.

“Apesar de ser detentora de treze marcas e com um número de estudantes matriculados nas suas instituições de ensino no Brasil que hoje chega a quase 300 mil, a marca não era tão conhecida assim no país”, contou Karina. “Os objetivos do programa de trainees eram, portanto, tornar a marca Laureate mais conhecida para melhorar a sua capacidade de atrair talentos, além de desenvolver uma base de profissionais formados no segmento de educação.”

Mesmo o programa tem dado certo, no ano passado, a Laureate decidiu internalizar todo o processo. “Começamos a pensar em algo diferente já em 2017 e decidimos inovar completamente neste ano, com um modelo disruptivo que fizesse uso de muita tecnologia e propusesse desafios conectados com as necessidades da Laureate”, destacou Karina.

Com o uso de analytics, linguagem informal, ferramentas de marketing digital e storytelling, o programa de 2018 foi dividido em cinco fases, a maioria delas feita via celular: apresentação da Laureate e coleta de informações dos candidatos (fase 1); avaliação da aderência do perfil comportamental do candidato com o negócio (2); testes de julgamento e conversas com profissionais da Laureate (3); dinâmicas presenciais (4); e entrevista individual com os executivos (5).

Segundo Karina, um dos principais resultados foi o aumento de 85% no número de inscritos, além da relevância nas mídias sociais, aspecto que foi enfatizado pelos depoimentos dos trainees Murilo Garcia e Eduardo Backer, selecionados pelo programa. A apresentação do case também contou com a participação de outro trainee, Henrique Veloso, que, escolhido no processo do ano anterior, ajudou a desenhar o formato do programa de 2018.

 

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?