Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MERCADO DE TRABALHO: Desemprego tem a menor taxa para o mês de outubro

De acordo com a Pesquisa Mensal de Emprego, realizada pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a taxa de desocupação (proporção de pessoas desocupadas em relação à população economicamente ativa) foi estimada em 5,3%, a menor para o mês de outubro desde o início da série (março de 2002), e estável em relação ao resultado apurado em setembro (5,4%).

Em comparação a outubro de 2011 (5,8%), ocorreu declínio de 0,5 ponto percentual. A população desocupada (1,3 milhão de pessoas) ficou estável, tanto em comparação com setembro quanto com outubro do ano passado. Já a população ocupada (23,4 milhões) teve variação positiva de 0,9% frente ao mês de setembro. No confronto com outubro de 2011, verificou-se aumento de 3,0%, o que representou elevação de 684 mil ocupados no intervalo de 12 meses.

Na análise mensal, a taxa de desocupação caiu em São Paulo (de 6,5% para 5,9%), subiu no Recife e ficou estável nas demais regiões pesquisadas. Já o nível de ocupação (proporção de pessoas ocupadas em relação às pessoas em idade ativa), na comparação mensal, aumentou na Região Metropolitana de São Paulo (1,0 ponto percentual).

Página do Estado 25 Novembro de 2012

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!