Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Ministra Cármen Lúcia recebeu o troféu Personalidade CONALIFE 2017

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), recebeu no dia 28 de março, no seu gabinete, em Brasília, o troféu Personalidade CONALIFE 2017 – Congresso Nacional de Liderança Feminina, entregue pelo presidente da ABRH-SP, Theunis Marinho, e pela coordenadora do CONALIFE 2018 Maria Susana de Souza, vice-presidente de Recursos Humanos da Raia-Drogasil.

O site do Supremo Tribunal Federal e a página oficial no Instagram destacaram a notícia: “A homenagem é entregue a personalidades que lutam, por meio de seu trabalho e de sua obra, pelo empoderamento feminino. E, de acordo com Theunis, ‘com a sua grandeza, com a sua competência, com a sua humildade e com a sua firmeza, a ministra Cármen Lúcia é um exemplo nítido de empoderamento feminino e mostra que a mulher pode chegar lá, como ela chegou, e fazer o bem’”.

Mineira de Montes Claros, a ministra foi procuradora do Estado de Minas Gerais e professora titular de Direito Constitucional da Faculdade Mineira de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, além de coordenadora do Núcleo de Direito Constitucional da mesma instituição de ensino. Entrou para o Supremo Tribunal Federal em 2006, tornando-se, em 2016, a segunda mulher a presidir o órgão de cúpula do Poder Judiciário brasileiro. Também foi a primeira mulher a ocupar a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Gostaria de destacar a forma atenciosa e gentil com que a ministra Cármen Lúcia nos acolheu por mais de uma hora para uma conversa muito produtiva e também o fato de ela ter se sentido honrada com a homenagem. Foi uma ação importante para a representatividade da ABRH-SP e de toda a comunidade de Recursos Humanos”, avalia Theunis. “A ministra Cármen Lúcia é uma mulher brasileira que inspira e hoje honra nosso país.”

Outras homenageadas

Criado em 2016, o CONALIFE já agraciou, além da ministra Cármen Lúcia, a empresária Luiza Trajano, da rede Magazine Luiza. No CONALIFE deste ano, o troféu será concedido à socióloga Eva Blay, uma das pioneiras no estudo dos direitos das mulheres no Brasil. Professora titular da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo, foi senadora da República e atualmente coordena o Escritório USP Mulheres, responsável pela proposição e implementação de iniciativas e projetos voltados para a igualdade de gênero.

CONALIFE 2018

A terceira edição do CONALIFE, evento promovido pela ABRH-SP em parceria com a ONU Mulheres, acontecerá em 24 de maio no Hotel Unique (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700), na capital paulista. Além da homenagem a Eva Blay, o congresso, cujo tema central é “Liderança para um Mundo Colaborativo”, terá três painéis principais: O Futuro É Agora. Estamos Prontas?; Mulheres nas Ciências; e Empreendedorismo e Colaboração.

Para saber mais sobre a programação e os conferencistas do evento, é só acessar www.conalife.org.br. No endereço, também é possível fazer a inscrição para o congresso.

Fonte: O Estado de São Paulo, 08 de Abril de 2018.

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?