Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Motivos para investir em programas de estágio

Os bons motivos para as empresas investirem em bem estruturados programas de estágio

Com o olhar privilegiado de quem trabalha no CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, Luiz Gustavo Coppola, superintendente de Atendimento da instituição, falou na última quinta, na sede da ABRH-SP, sobre o tema Programa de Estágio – Os desafios para a construção do futuro para uma plateia composta por profissionais de RH e jovens.

“Já passou o tempo em que o estagiário era inserido na organização somente para executar tarefas simples, sem grandes responsabilidades. O jovem de hoje não aceita mais isso. As empresas também mudaram bastante, tanto que estão cada vez mais exigentes com o perfil do estagiário”, lembrou Coppola.

Para ele, ha ainda uma defasagem muito grande entre o número de jovens que buscam uma oportunidade de estágio e o número de vagas oferecidas. “Atualmente, o CIEE mantém 500 mil jovens em programas de estágio em todo o país, sendo 120 mil no Estado de São Paulo, para um total de 1,7 milhão de universitários cadastrados ainda aguardando uma oportunidade”, ressaltou.

Segundo Coppola, são três os motivos para a empresa investir em um programa de estágio: troca de experiência da equipe com a ousadia e atualização de informações do estudante; investimento relativamente baixo, mas com valor agregado; e identificação e formação de talentos. “Já o jovem deve procurar uma vaga cada vez mais cedo para que tenha a oportunidade de conhecer a si mesmo e reconhecer seus talentos, qualidade e valores.”

 

Nos sonhos dos jovens

Ainda falando sobre as novas gerações, os resultados da edição 2015 da pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela Cia de Talentos e pela Nextview People, são tema do evento que a ABRH-SP promove em 29 de outubro, das 14 às 16h30, na sua sede.

Adriana Chaves, sócia-diretora do Grupo DMRH, ao qual pertence a Cia de Talentos, vai falar da manutenção do Google em primeiro lugar, pelo segundo ano consecutivo, e da surpreendente permanência da Petrobras e da Odebrecht em segundo e terceiro lugares, respectivamente, como no ano passado, a despeito da crise de imagem que têm vivido no cenário político. A pesquisa é realizada anualmente há 14 anos.

 

A participação no evento é gratuita para associados da ABRH-SP. Não associados pagam R$ 70.

Inscrições: (11) 5505-0545 ou eventos@abrhsp.org.br

 

Fonte: Jornal Estadão – 18/10/2015

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?