Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Nova diretoria de Grupos de Estudos

Desde o início deste mês, a diretoria dos Grupos de Estudos, umas das mais importantes atividades da ABRH-SP, tem nova configuração. A diretora Ana Maria de Freitas deixou a posição, que passou a ser ocupada por duas conselheiras da entidade: Yara Leal de Carvalho, que vai cuidar dos Grupos de Estudos da capital, e Fátima Farias, que assumirá os grupos das Regionais.

“Com a divisão das funções, poderemos acompanhar melhor as atividades dos grupos e apoiar os facilitadores com maior proximidade”, explica a diretora de Conhecimento e Aprendizado da ABRH-SP Edna Bedani. “Acho que contribuí bastante para a consolidação da atividade e também aprendi bastante com os grupos. É um ciclo que se encerra. Acredito na renovação e também em dar espaço para outras pessoas e novas ideias”, avalia Ana Maria, que permanece como secretária do Conselho Deliberativo da entidade.

Para Yara, assumir a diretoria dos Grupos de Estudos da cidade de São Paulo é uma honra. “Será uma oportunidade de contribuir ainda mais com a Associação. Já atuo como facilitadora dos grupos há aproximadamente seis anos e agora o desafio é maior”, diz.

Ela pretende dar enfoque a quatro pilares: comunicação com os facilitadores (criação de canais de comunicação que possibilitem a solução de questões e implementação de melhorias); desenvolvimento dos facilitadores (por meio de workshops); desenvolvimento do espírito de time entre os facilitadores (ações que ampliem a integração do time); e qualidade (pesquisas, processos e evento anual). “Estou muito animada, pois sei que vou contar com uma equipe de alto nível profissional e grande comprometimento e também com o apoio da Edna Bedani, que faz toda a diferença”, complementa.

Além de atuar em sintonia com Yara, Fátima vai trabalhar em conjunto com Roberta Nunes Barbosa, gerente de Regionais da ABRH-SP. “Ela me ajudará muito a ajustar as necessidades e os respectivos focos de cada Regional. No dia 28 deste mês, terei a oportunidade de conhecer todos os representantes das Regionais pessoalmente e apresentar o programa de continuidade dos grupos. A diretoria é uma oportunidade de colaborar na ampliação de temas relevantes e conexões para as ações que já vêm acontecendo com o forte e reconhecido empenho da Regionais”, conclui Fátima.

Perfis

Psicóloga com MBA Executivo em Negócios, formação Internacional em Coaching pela Sociedade Latino-Americana de Coaching, practitioner em PNL e analista de Assessment DISC, Yara vem desenvolvendo processos de coaching executivo e de carreira, projetos na área de atração de talentos e desenvolvimento de pessoas.

Psicóloga, coach e consultora, Fátima é especialista em RH pela FEA-USP, pós-graduada em Administração de Empresas e Mercado pela ESPM, com MBA em Gestão e Empreendedorismo pela USP. É sócia da e-Talent Consulting & Partners.

 

Fonte: O Estado de São Paulo – 17 de setembro de 2017

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?