Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novos fóruns enriquecem a programação do congresso

Mais uma vez, o CONARH ABRH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas vai oferecer uma programação rica em conteúdo capaz de fazer a diferença para os congressistas que participam do evento. Neste ano, a 38ª edição, que acontece de 13 a 16 de agosto, no Transamerica Expo Center, na capital paulista, apresentará dezenas de palestras, debates e mesas redondas que vão promover uma reflexão profunda a partir do tema central Acelerar para Competitividade: O desafio humano.

Um dos destaques da programação é a organização de quatro fóruns – a segunda edição do Fórum de Coaching e a estreia dos fóruns Carreiras do Futuro, de Universidade e de Consultores. Ancorado por Leyla Nascimento (foto), presidente da ABRH-Nacional, o Fórum Carreiras do Futuro vai discutir como o mundo do trabalho, do ponto de vista da sustentabilidade, pode ser antevisto e planejado pela área de RH. 

O debate contará com as participações de Nelson Savioli, diretor de Relações Internacionais da ABRH-Nacional, que vai dar exemplos da adaptação progressiva das profissões atuais para responder ao desafio de se tornarem “verdes”; do físico Luiz Alberto Oliveira, curador do Museu do Amanhã, cuja inauguração, no Rio de Janeiro, está prevista para 2014, e que tem por objetivo convidar o público a refletir sobre o impacto das ações humanas no planeta; e José Augusto Figueiredo, vice-presidente sênior da LHH|DBM América Latina e presidente da ICF Brasil – International Coach Federation. Sua abordagem será em torno do planejamento de carreira ante a crescente demanda que o mercado de trabalho terá em relação aos empregos verdes.

 

Os congressistas também poderão assistir ao II Fórum ICF de Coaching, que será promovido, pelo segundo ano consecutivo, em conjunto com a ICF Brasil (International Coach Federation). Segundo os organizadores do fórum, ao promover o debate sobre o coaching como ferramenta de prontidão profissional, a segunda edição do evento alinha-se à temática central do CONARH, de acelerar para a competitividade.

A programação tem como destaque a participação do argentino Damian Goldvarg, novo presidente da ICF global, além de representantes de organizações de diferentes segmentos: Elizabeth Correia, gerente geral de RH do Comitê Rio 2016; Denise Casagrande, diretora de Desenvolvimento de Pessoas da Gerdau; e Marisa Godói, gerente de Desenvolvimento da Natura. Na mediação do debate estará José Renato Domingues, vice-presidente de RH da Novelis South America, executivo que utilizou o coaching para atuar em RH, pois não era oriundo da área.

Consultorias

Outro evento estreante é o Fórum de Consultores, que tem como objetivo discutir a relação entre as empresas e as consultorias para facilitar a escolha do fornecedor, a contratação do serviço e a implementação das soluções e a medição dos resultados. “Nossa maior expectativa é de que esse fórum seja verdadeiramente interativo, para que as pessoas possam discutir a respeito de suas preocupações e dúvidas sobre consultoria”, conta Rosa.

O encontro terá a participação de Cristian Welsh Miguens, presidente do IBCO (Instituto Brasileiro de Consultores de Organização), que vai apresentar os resultados de uma pesquisa sobre honorários e tendências; Leni Hidalgo Nunes, gerente geral de Desenvolvimento Corporativo da Votorantim Industrial; e Marcos Nascimento, que vai comentar sua migração de executivo de RH para a área de consultoria.

Saiba mais sobre o Fórum de Universidade no www.conarh.com.br

PROGRAME-SE

Fórum Carreiras do Futuro: dia 14 de agosto, das 15h às 16h45

II Fórum ICF de Coaching: dia 13 de agosto, das 17h45 às 18h45

Fórum de Consultoria: dia 16 de agosto, das 8h às 9h45

Por que eu vou ao CONARH 2012?

“Como tenho feito nos últimos anos, me inscrevi no CONARH para ter novamente a oportunidade de ouvir grandes nomes do universo empresarial e de gestão do capital humano, além de poder encontrar com colegas de RH, fornecedores e profissionais das mais diversas áreas de atuação. Espero receber debates profundos, outras perspectivas de olhar a gestão de RH e, principalmente, aprender com as trocas proporcionadas pelos diversos fóruns e atividades em grupo. Tenho sempre a expectativa de ver novos nomes, acadêmicos e também executivos que nos brindam com suas pesquisas e teorias, mas também com experiência de quem executa e faz este Brasil real, de erros, acertos e superações. O que está mais me atraindo no congresso deste ano é o tema da competitividade, que remete à alta performance, à meritocracia, ao diálogo aberto e transparente entre líderes e liderados e, consequentemente, ao processo de desenvolvimento profissional.”

Fabio Busato Osorio, gerente de Desenvolvimento Organizacional da Camargo Corrêa

Página do Estado 22 de Julho

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!