Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Perfil e propostas da nova Diretoria Executiva (Parte 2)

Em continuidade à matéria publicada no domingo passado, mais dois integrantes da Diretoria Executiva da ABRH-SP, que assume em 1º de janeiro de 2019 para um mandato de três anos, falam sobre a sua afinidade com a área de RH, os motivos que os levaram a integrar a gestão e as suas propostas para a entidade. São eles: Carlos Silva (Jurídico e Financeiro) e Luiz Drouet (Diretor de Desenvolvimento e Expansão das Regionais). Confira:

Carlos Silva: “Aos 14 anos ingressei na área de RH de uma empresa metalúrgica e, a partir daí, me encantei com a área. Por 38 anos exerci cargos em todos os subsistemas de Recursos Humanos. Sempre tive fascínio por estar junto com as pessoas, ouvi-las, orientá-las e prevenir conflitos. Também desde cedo (1972) comecei a participar de grupos informais de RH. Em 2004, passei a integrar o Conselho Deliberativo da ABRH-SP e, em fevereiro de 2007, fui convidado pelo dr. Wolnei Ferreira, na época diretor Jurídico da entidade, para trabalhar na reorganização das Regionais. Desde 2011, participo como diretor Jurídico nomeado das gestões da Associação.  Além dos aspectos cotidianos, como analisar contratos de parcerias, prestação e fornecimento de serviços, irei aconselhar, sempre que requisitado e necessário, quanto aos aspectos jurídicos envolvidos nas diversas ações empreendidas pela nova diretoria. E assim, juntamente com os demais diretores, dedicar esforços para o atingimento dos objetivos da ABRH-SP. Também pretendo contribuir com a disseminação do conhecimento do mundo do trabalho para influenciar o possível na melhoria da condição social, política e econômica do país, e, principalmente, servir a comunidade de RH e de gestores de pessoas”.

Luiz Drouet: “Foi na minha trajetória na Amcham-Brasil, onde iniciei como trainee e atuei quatro anos como gestor da organização para o interior de São Paulo, que aprendi a importância dos processos envolvendo pessoas e me apaixonei pelas práticas de atração e gestão de talentos. Desde então, em todas as minhas passagens executivas, priorizei o foco em gente, participando ativamente das práticas de seleção e desenvolvimento. O convite para participação na Diretoria Executiva veio como uma oportunidade incrível de aprendizado com grandes referências do mercado, ao mesmo tempo em que tenho o prazer de compartilhar minha experiência de gestão profissional de entidades. A ABRH-SP tem um propósito incrível e uma reputação muito sólida, mas há muito a avançar em sua profissionalização e estrutura de suporte aos voluntários e associados. As regionais da ABRH-SP representam um ativo altamente estratégico para a seccional. É através delas que a entidade vem crescendo em associados e representatividade, ao mesmo tempo em que torna mais acessível este relevante trabalho até diferentes regiões do estado. A consolidação das regionais e o crescimento da atuação através de novas operações são as prioridades para os próximos três anos de gestão”.

Novos conselheiros tomaram posse em 29/11

No dia 29 de novembro aconteceu a posse dos novos integrantes dos conselhos Deliberativo e Fiscal para o triênio 2019-2021. Durante o evento, os presentes elegeram Cesar Gomes como presidente do Conselho Deliberativo e, respectivamente, como primeira e segunda vice-presidentes, Ana Maria de Freitas e Lilian Guimarães.

“Como presidente do Conselho Deliberativo, pretendo que realizemos um trabalho que ajude a impulsionar as ações da Diretoria Executiva. Um trabalho que acompanhe o dinamismo de nossos tempos, com uma visão moderna e ágil, orientado para os propósitos e objetivos da ABRH-SP. Vamos usufruir a grande competência e maturidade que nos é colocada à disposição pelos membros deste Conselho. Além disso, temos um novo Estatuto, recentemente aprovado, e iremos atuar na consolidação das inovações nele contidas. Seremos um Conselho Deliberativo, com muito envolvimento e contribuição”, disse Gomes.

Fonte: O Estado de São Paulo, 16 de Dezembro de 2018.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!