Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PESQUISA – Estudo aponta tendências da gestão de pessoas

Na quinta passada, os associados da ABRH-SP puderam conhecer os resultados da Pesquisa de Tendências em Gestão de Pessoas, realizada pela ISK Consultoria Organizacional em parceria com a Fênix Editora no ano passado, com revisão em junho deste ano. José Antônio Silva e Kátia Moreno, respectivamente gerente de Negócios e gerente de Projetos da ISK, apresentaram os dados do estudo, que ouviu profissionais de RH, durante a palestra na sede da Associação.

Alguns resultados chamam a atenção:

– A proporção de colaboradores de RH ante o total de funcionários das empresas entrevistadas é de 1,98%, porcentagem que vem caindo a cada edição da pesquisa.

– 43,7% apontaram dificuldade de encontrar profissionais qualificados nas áreas técnicas (engenharia, financeira, fiscal, contabilidade, entre outras).

– 71,4% das organizações entrevistadas não têm um programa estruturado de saúde corporativa; em 71,4% delas a gestão da saúde está sob os cuidados da área de RH.

– Programas de RH, como avaliação de desempenho, desenvolvimento individual e gerencial e estágio, têm a aderência de 89,6% das empresas.

– Apenas 2,0% possuem políticas específicas de gestão de pessoas diferenciada para as diversas gerações.


Página Semanal ABRH-SP – 10 de novembro

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!