Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Programa criado pela ABRH-SP apoia associados em transição de carreira

O saldo positivo no mercado formal de trabalho em junho deste ano, com a criação de 9.821 vagas com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, certamente é uma boa notícia, principalmente porque se trata do terceiro mês consecutivo de resultado positivo. Entretanto, ainda está longe de apontar uma melhora nos índices de desemprego, que afetam todos os setores e áreas, incluindo Recursos Humanos.

Diante desse cenário, a ABRH-SP mantém abertas as vagas para o Programa TRHansição de Carreira. Lançada em abril deste ano, a iniciativa tem como objetivo oferecer gratuitamente aos associados da entidade paulista que estiverem em transição de carreira serviços de apoio, como coaching, outplacement, mentoring, consultoria, entre outros, desenvolvidos em parceria com as consultorias líderes desses segmentos: EcoSocial, IMR – Coaching & Development/Erickson College, Lee Hecht Harrison, Lens & Minarelli, além do Capítulo Regional São Paulo da ICF-Brasil (International Coach Federation).

Até agora, dezesseis profissionais se inscreveram no programa, que chamou a atenção de outras seccionais da ABRH interessadas em reproduzir o formato nos seus estados para ajudar os associados que se encontram fora do mercado de trabalho.

Como funciona?

Para as empresas parceiras Lee Hecht Harrison e Lens & Minarelli são encaminhados os interessados no programa que atuam ou atuaram em posições de vice-presidência, direção e alta gerência de Recursos Humanos. Já às parceiras EcoSocial, Erickson College e Capítulo Regional São Paulo da ICF-Brasil são encaminhados os profissionais que atuam ou atuaram nas demais posições de gerência, além de supervisão, coordenação e analista. A condição para todos é que eles estejam em dia com a anuidade.

Os participantes do programa têm acesso a apoio na elaboração de perfil; revisão de perfil em português; revisão do currículo em inglês ou espanhol; assessment (estilos de comunicação e motivadores de carreira); e simulações de entrevistas. Tudo feito presencialmente ou on-line. Também podem utilizar os escritórios das empresas parceiras como local para estudos e contatos, e participar de palestras e workshops promovidos por elas ou pela ABRH-SP. Os serviços de apoio são realizados na sede da Associação ou nas instalações das empresas parceiras com a duração de, no máximo, seis meses.

Todo o controle/follow-up do encaminhamento dos associados para os parceiros do programa é administrado pela ABRH-SP. Sempre que um associado tiver interesse específico na escolha de um deles, pode fazê-lo se houver vagas disponíveis.

Os associados interessados no TRHansição de Carreira devem se inscrever pelo e-mail transicaodecarreira@abrhsp.org.br, anexando o currículo e a informação do cargo exercido no último emprego.

 

Mais informações: (11) 5505-0545

 

 

 

Fonte: O Estado de São Paulo, 23 de Julho de 2017

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?