Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Próximos Eventos

TEMAS EM DEBATE: Eventos sobre as tendências de RH e das relações trabalhistas no cenário atual

 

Além da busca contínua pela excelência nos processos de gestão de pessoas que vem sendo empreendida nas últimas décadas, o RH tem sido chamado a posicionar-se como guardião e agente impulsionador da estratégia das empresas. Para discutir essa tendência, a ABRH-SP promove na sua sede, no dia 29 de abril, das 13h30 às 16h30, o debate RH como Impulsionador da Estratégia Empresarial, com Cláudio Costa, diretor executivo de Gestão de Pessoas da Ecorodovias, e Viviane Salyna, founder partner da Ekantika. Eles também vão analisar por que as empresas que possuem um RH forte e atuante têm mais condições de enfrentar os enormes desafios de curto prazo do cenário atual brasileiro.

O cenário atual, só que no contexto global, também será tema do debate que a ABRH-SP e o Corhale – Comitê RH de Apoio Legislativo promovem no dia 14 de maio, das 8h30 às 12h30, na sede da Associação, com as participações de Stan Braz, sócio-diretor da ITKT Business Solution e advisor do Sintelmark – Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos, Carlos Silva e Wolnei Tadeu Ferreira, integrantes do Corhale e responsáveis pela área Jurídica da ABRH-SP e da ABRH-Brasil, respectivamente.

A proposta é discutir, a partir do tema Cenário Atual versus Impactos do Novo Cenário Econômico nas Relações Trabalhistas, questões como: a adoção pelas empresas de métodos eficientes de competição econômica em um ambiente de livre fluxo dos mercados; a revolução tecnológica geradora de modificações radicais na organização da produção em contraste à constante necessidade de combate ao desemprego; e a flexibilização das relações de trabalho para dar às empresas as possibilidades de adaptarem-se a um mercado em constante mutação.

Inscrições: (11) 5505-0545 ou [email protected] (os eventos são gratuitos para associados da ABRH-SP; não associados pagam R$ 70,00)

 

Novos posicionamentos

Veja no site do Corhale como o Comitê RH de Apoio Legislativo tem se posicionado em relação à terceirização e aos novos projetos de lei referentes às relações de trabalho que estão em tramitação no Congresso. Acesse www.corhale.org.br

 

Fonte: O Estado de São Paulo – 19 de abril de 2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!