Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

QUESTÃO DE GÊNERO

Sub-representação das mulheres nos ambientes do poder será discutida no CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina

A escolha dos ministros feita pelo presidente em exercício Michel Temer foi alvo de críticas e polêmica pela ausência de mulheres na equipe, e levou às manchetes de jornais a constatação de que a equidade de gênero, principalmente nos cargos de gestão, ainda está a uma boa distância da ideal no Brasil. Entender por que isso acontece estará em debate no CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina, evento inédito que a ABRH-SP, em parceria com a ONU Mulheres, vai promover em 23 de junho, das 8h30 às 17h30, no Instituto Tomie Ohtake, na capital paulista.

Moderadora do Painel Conhecimento, que terá como foco a diversidade de gêneros como uma questão de negócios, Lígia Pinto Sica, coordenadora do Grupo de Pesquisas em Direito e Gênero da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, vai apresentar pesquisas que mostrarão o quanto as mulheres são sub-representadas nos ambientes de poder, com dados sobre a participação feminina em diretorias e conselhos de administração das organizações e em diversos tipos de empresas: estatais, familiares, etc.

Os dados vão embasar o debate do painel, que terá as participações de Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário; Marienne Coutinho, sócia responsável da área de Tax da KPMG no Brasil; Paulo Nigro, presidente do laboratório farmacêutico Aché; e Tania Cosentino, presidente da Schneider Electric para América do Sul.

Por outro lado, exemplos de mulheres que chegaram lá nas áreas social, política, de RH e empreendedorismo serão o foco do Painel Inspiração. “As mulheres estão empreendendo mais e a quantidade de empreendedoras não para de crescer, já sendo tratada como fenômeno. Minha abordagem discutirá o que move essas mulheres e quais são os desafios e os impactos das empreendedoras para uma sociedade mais justa”, antecipa Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, que será uma das painelistas, ao lado de Fernando Rodrigueiro, diretor de RH da Unilever; Raquel Preto, sócia da Preto Advogados; e Alcione de Albanesi, presidente da ONG Amigos do Bem. Leyla Nascimento, presidente da Fidagh – Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana, será a moderadora. 

O CONALIFE terá ainda o Painel Atitude, que vai discutir as melhores práticas de seleção e retenção de mulheres, bem como as questões de sucessão e carreira, com as participações de Paula Pedrão, diretora de Comunicação Corporativa do Grupo Pão de Açúcar (GPA), Rosilane Purceti, diretora de RH do Grupo Sanofi Brasil, e Lia Cristina S.A. de Azevedo, vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Grupo Boticário. A moderação será de Sofia Esteves, presidente da DMRH e Cia de Talentos.

 

AGENDE-SE

1º CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina

DATA: 23 de junho

HORÁRIO: das 8h30 às 17h30

LOCAL: Teatro CETIP – Instituto Tomie Ohtake (Rua Coropés, 88, Pinheiros), na capital paulista

 

Mais informações e inscrições:

(11) 5505-0545

[email protected]

www.conalife.org.br

 

Fonte: O Estado de São Paulo de 22 de maio de 2016

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!