Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Regionais buscam melhores práticas

Difusão das melhores práticas é o foco da diretoria de Integração das Regionais

Prioridade chave de crescimento da ABRH-SP, as Regionais ganharam este ano um reforço na equipe com a criação da diretoria de Integração das Regionais, a cargo de Fernando Lima, que até o ano passado era diretor da unidade Metropolitana Oeste.

Com a missão de difundir e apoiar a implantação das melhores práticas, Lima acredita que o reconhecido modelo de sucesso adotado pela Regional Metropolitana Oeste pode ser facilmente replicado nas demais unidades, pois em todas elas houve a renovação e ampliação das diretorias. “Também encontramos um alto nível de energia e vontade de realizar um trabalho diferenciado e a construção de um legado para as futuras gestões. Esse intercâmbio de práticas e experiências bem-sucedidas – e de aprendizados com os erros também – já começou quando criamos a Metropolitana Oeste e foi uma das marcas de nossa gestão lá.”

Lima lembra que o interior responde pelo segundo maior PIB no Brasil, seguindo o maior que é do estado de São Paulo. “Essa potência econômica significa que as empresas, os empregos e a dinâmica do desenvolvimento passam necessariamente pelo interior. E os profissionais e gestores de pessoas da região estão demandando novos conhecimentos e práticas, pois a velocidade dos negócios é muito alta e requer novas competências profissionais. Daí o papel da ABRH-SP de agregar o conhecimento, as tecnologias e as inovações de que eles precisam”, afirma.

Ele ressalta também o fato de que o interior tem práticas originais e bem-sucedidas que podem ser compartilhadas com os grandes centros, como provam os prêmios de melhores empresas para se trabalhar conquistados pelas organizações da região.

 

Fonte: Jornal Estadão – 20/03/2016

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?