Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

REGIONAIS: + Café + Gestão: networking e conhecimento

 

 

No último dia 25, a Regional Metropolitana Oeste da ABRH-SP realizou, em parceria com a Strong Educacional, o evento + Café + Gestão na unidade da FGV em Alphaville. Estiveram presentes representantes da prefeitura de Barueri, de empresas de diversos setores e consultorias de RH.

Segundo Fernando Lima, diretor da Regional, o + Café + Gestão, que deverá ser mensal, foi criado para promover, além de atualização e conhecimento, um intercâmbio mais efetivo e maior integração entre os profissionais da região, que abrange nove municípios. Para Edna Vasselo Goldoni, diretora comercial da ABRH-SP, o sucesso do evento mostra que esse modelo está plenamente de acordo com o novo plano de comunicação da Associação, cujo mote é ABRH-SP+, que significa uma associação mais atuante e mais participativa no dia a dia dos profissionais da área.

O encontro promoveu uma palestra com Rodrigo Magalhães, gerente de projetos de Gestão de Clima Organizacional do Hay Group. O executivo apresentou dados da recente pesquisa realizada pela organização sobre o papel da remuneração no engajamento profissional.

Entre outras questões, a pesquisa do Hay Group concluiu que os aspectos intangíveis impactam mais o engajamento, mas as recompensas financeiras ainda têm um papel importante no incentivo ao alto desempenho. A remuneração variável, quando atrelada a um processo efetivo de gestão de desempenho, tem muito mais impacto que a fixa, que, por si só, não é suficiente para engajar as pessoas. Por fim, é essencial envolver os gestores no processo, tornando-os protagonistas da implementação e comunicação dos programas de remuneração.

 

Página Semanal ABRH-SP – 03 de agosto

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!