Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

REGIONAIS: Encontro de RH de Campinas e Região vai reunir 600 profissionais da área

Maior evento de Recursos Humanos da Região Metropolitana de Campinas (RMC), o Encontro de RH de Campinas e Região terá sua 19ª edição realizada no dia 18 de junho, das 8h30 às 17 horas, no Via Appia Eventos. Cerca de 600 profissionais da área vão participar do encontro, que terá como tema Gestão de Talentos na Pós-Modernidade.

O objetivo do evento, promovido pelo Gruca – Grupo Campinas de RH e a Regional Campinas da ABRH-SP, é estimular a discussão sobre as características do momento atual em que é tão difícil atrair e reter talentos, em que os antigos planos de carreira não surtem mais efeito e as pessoas não se motivam, não respondem a estímulos e não se envolvem mais com a marca ou com a identidade corporativa, trocando de organização e de rumos na carreira a todo momento.

 

“O ambiente de trabalho se tornou mais complexo com o advir das diferentes gerações que dividem o mesmo espaço, somado à influência constante de novos vetores econômicos e sociais. O profissional de RH precisa estar mais bem preparado para dirigir com maestria esse novo cenário”, explica Elizabeth Sousa, diretora geral da Regional Campinas. “Por isso, escolhemos, a dedo, especialistas que irão se apresentar no evento para discutir novos rumos de atuação e repensar práticas de gestão mais aderentes a essa nova realidade.”

 

Logo na abertura e para dar o tom dos trabalhos do dia, o tema do evento será representado em uma intervenção cênica do grupo de teatro Santa Gente. Em seguida, o filósofo e educador Mario Sergio Cortella, autor de livros como Não se Desespere! e O que a Vida me Ensinou, vai falar sobre as pessoas na pós-modernidade.

Outro destaque da programação é a mesa redonda com profissionais da área de Recursos Humanos e convidados que discutirão o tema pós-modernidade e seus efeitos nas ações e estratégias de Recursos Humanos com a plateia. Entre eles, Arlene Vasconcelos Heiderich Domingues, diretora DHO da Votorantim Metais; Miriam Moreira, HR Leader Americas da Wabco; Eduardo Brecht, diretor de Recursos Humanos da Sanmina do Brasil; e Flávio Basset, diretor da Comunicação Presencial – Showz e produtor do Santa Gente.

O evento terá ainda as palestras O que profissionais e empresas estão buscando através das rede sociais?, apresentada por Milton Beck, diretor de Soluções de Talentos do LinkedIn Brasil; e o case Comitê Olímpico, por Henrique Gonzalez, diretor de Human Resources do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 16. Já Luis Henrique dos Santos, diretor executivo da Synergic, vai consolidar as discussões do dia.

“O encontro é mais um exemplo do compromisso efetivo que a Regional Campinas da ABRH-SP e o Gruca têm de promover eventos que contribuam com a formação e atuação diferenciada do profissional de RH e, consequentemente, com a construção de uma economia ainda mais pujante”, resume Elizabeth.

Programe-se

19º Encontro de RH de Campinas e Região

Data: 18 de junho

Horário: 8h30 às 17 horas

Local: Via Appia Eventos (Marginal da Rodovia Dom Pedro 1, nº 267, saída 122 para Valinhos)

Inscrições: (19) 3887-1551

 

{module compartilhar}

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?