Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

RH na Atento: Engajando profissionais no presente

A Atento, maior empresa de CRM/BPO da América Latina e um dos maiores provedores mundiais, desenvolve, desde 1999, seu modelo de negócio em treze países e emprega 150 mil funcionários. Somente no Brasil, esse número alcança os 78 mil, posicionando-se como a segunda maior empregadora do país.

Oferecemos a melhor experiência de jornada de relacionamento com o consumidor no mercado. Tudo isso com a ampla oferta de soluções voltadas às necessidades dos clientes e às tendências do mercado, utilizando como base três pilares essenciais: Clientes fiéis; Excelência operacional; e Funcionários dedicados e motivados.

Como uma empresa cuja atividade depende diretamente do desempenho de seus profissionais, que estão diariamente em contato com os clientes dos clientes, a Atento acredita que um RH forte e humanizado é fundamental para manter as pessoas engajadas e satisfeitas.

A empresa é a única do segmento de BPO no mundo a obter a certificação SA8000®, que auxilia na promoção de melhorias contínuas nas relações e condições do ambiente de trabalho, e acumula conquistas em diferentes temáticas que envolvem o trato às pessoas, como por exemplo Top Employers, GPTW, RHs Mais Admirados do Brasil e da América Latina.

Para alcançar esse patamar de qualidade e reconhecimento, implantamos diversas iniciativas para tornar a Atento um lugar justo, igualitário e motivador a começar pela chegada à empresa, quando os novatos passam pelo Programa Bem-Vindo à Atento, um processo importante de acolhimento que envolve uma integração à cultura da organização.

No que diz respeito a treinamento e capacitação, a Academia Atento, criada em 2007, é um dos modelos no Brasil, com uma extensa grade de cursos EAD e presenciais. Aos operadores são oferecidos também cursos específicos acerca dos clientes. Também vale destacar o Programa de Mentoring, voltado para a média liderança, com foco em Gestão do Conhecimento; Desenvolvimento de Talentos; e Integração.

Além disso, desenvolvemos projetos na área de responsabilidade social, que buscam valorizar a convivência com comunidades nas quais está inserida e a conscientização com relação a questões fundamentais para a sociedade.

A companhia, que é uma das signatárias do Fórum de Empresas e Direitos LGTB + e da Coalização Empresarial para a Equidade Racial e de Gênero, elabora projetos em parceria com ONGs que visam capacitar e facilitar a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho e implantou o nome social no crachá, que permite ao funcionário usar o nome com o qual se sente identificado, mesmo não sendo o mesmo do RG. Desde 2014, mais de 1,3 mil pessoas solicitaram o benefício, além do uso do banheiro de acordo com sua identidade de gênero.

Não podemos encerrar sem falar da temática da mulher, que tem grande importância dentro de uma empresa como a Atento, que conta com quase 70% do quadro composto por mulheres. Em 2016, a companhia tornou-se signatária da ONU Mulheres e passou a realizar o Workshop de Equidade de Gênero, além de promover internamente campanhas de conscientização, com a criação da Rede Equidade de Gênero, um grupo de afinidade (interno), além das campanhas HeForShe, uma vez que para termos equidade é essencial inserir o homem nessa conversa.

 

Por Majô Martinez, vice-presidente de Recursos Humanos e Responsabilidade Social da Atento Brasil

Fonte: O Estado de São Paulo, 26 de Agosto de 2018.

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?