Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TEMAS EM DEBATE: Coach – o desafio da contratação

Fundada em 1995, a ICF (International Coaching Federation) é a maior associação profissional global de coaches. A entidade está presente em mais de 100 países e conta, atualmente, com cerca de 18 mil associados. Na última quarta, a presidente da ICF-SP, Maria Angélica Carneiro, esteve na sede da ABRH-SP para falar sobre os desafios na contratação desses profissionais.

Segundo Maria Angélica, na hora de selecionar um coach, o responsável pela tarefa deve, antes de tudo, instruir-se sobre o coaching e ter claros os objetivos da contratação, para só então entrevistar vários deles. “Além de empatia e confiança, quesitos básicos, ver a metodologia que emprega e o modo de trabalho – como frequência e duração de suas sessões – é tão importante quanto saber sobre suas experiências, qualificações, habilidades e referências. Outro aspecto a ser observado é se a pessoa faz parte de alguma categoria que a represente, se faz supervisão e se atualiza sempre”, disse.

Para a presidente do ICF-SP, é fundamental ter clara a diferença entre coach, terapeuta e consultor. “O objetivo do coaching é provocar mudanças no presente através de ações que levem o cliente ao futuro desejado. Já a terapia visa à solução das dificuldades que surgem do passado e que interferem no emocional do presente. A consultoria, por sua vez, diagnostica problemas e trabalha com a implementação das soluções”, explicou Maria Angélica. 

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!