Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TEMAS EM DEBATE: Mentoring: ferramenta para acelerar o desenvolvimento

Aguardada há meses, a palestra de Rosa Bernhoeft lotou o auditório da sede da ABRH-SP, na última quarta-feira. Especialista em mentoring e autora do livro Mentoring – Abrindo horizontes, superando limites, construindo caminhos, essa peruana de Lima, radicada em São Paulo, é referência sobre o assunto, ao qual se dedica há 15 anos.

Segundo Rosa, o mentoring tem como pilares o mentor e o mentorado. O primeiro é alguém experiente escolhido pelo mentorado para lhe transferir conhecimentos. Entre eles estabelece-se, então, uma troca e um compromisso de evolução e desenvolvimento na carreira de ambos, pois o mentor também será beneficiado pelo desafio de atualização que vem de seu mentorado.

Rosa destaca que a relação que se cria é baseada em dois pontos fundamentais: um acordo de confidencialidade, que garante sigilo absoluto nas conversações, e a intenção de verdadeiramente crescerem juntos e gerar novos conhecimentos. “Ambos vão formando uma cultura de conversação construtiva e de confiança. É uma parceria para resultados de vida e carreira, que possibilita abrir horizontes, construir caminhos e superar limites.”

Para a especialista, a ferramenta torna-se cada vez mais necessária para a sobrevivência plena das organizações que precisam acelerar o desenvolvimento, a adesão e a permanência das pessoas em seus quadros.

Fonte: O Estado de São Paulo – 08 de junho de 2014

{module compartilhar}

 

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!