Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TEMAS EM DEBATE – Não há manual para a gestão da carreira

Unir a bagagem (profissional, educacional e cultural) com objetivos bem definidos para aproveitar as oportunidades apresentadas ao longo da vida é uma boa forma de fazer a gestão da própria carreira. A questão é estudar sempre e viver novas experiências para ampliar a bagagem; ter autoconhecimento para saber o que quer da vida; e criar uma rede de relacionamentos que amplie as oportunidades.

Foi assim que a gerente de Orientação de Carreira e Family Business do Grupo DMRH, Bruna Dias, definiu a gestão da carreira, na palestra que ela apresentou sobre o tema, na última quinta, na sede da ABRH-SP. “Não existe manual ou processo para uma carreira bem-sucedida. Muito menos uma fórmula mágica”, explicou Bruna, que lembrou: a angústia em relação à carreira afeta quase todo mundo, sem importar a idade.

Para ela, outro aspecto fundamental é aprender a fazer a gestão financeira, pois ter dinheiro guardado possibilita ao profissional fazer escolhas. “Também é importante saber que escolhas não são para sempre; às vezes são apenas o melhor que a pessoa pôde fazer naquele momento.”

29 de setembro de 2013.

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!