Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TEMAS EM DEBATE: Um NeoRH para uma NeoEmpresa

Reconhecido internacionalmente como um dos mais respeitados especialistas em formação de lideranças, César Souza, presidente do Grupo Empreenda, esteve na ABRH-SP na última quarta para falar sobre o NeoRH e instigar os participantes a repensar práticas empresariais descompassadas com o mundo em permanente reconfiguração.

“Que empresa queremos para o futuro? As atuais não estão funcionando bem. O que tenho observado é que existe um ‘subdesempenho satisfatório’ geral. Quais são os sintomas desse não funcionamento, quais as alavancas que poderiam fazer com que muitas saíssem para um novo patamar, dessem um passo qualitativo no sentido de construir equipes mais felizes, comunidades mais engajadas, parceiros mais confiantes e clientes mais satisfeitos?”, perguntou.

Segundo ele, é preciso criar a ‘NeoEmpresa’, na qual o RH esteja  no coreO grande questionamento é sobre o novo papel que o RH precisa assumir. “Para uma NeoEmpresa, é fundamental que haja um NeoRH muito mais estratégico e focado no resultado dos negócios. Ele pode contribuir de uma forma mais generosa, sendo realmente parceiro dos CEOS, dos presidentes, dos dirigentes, da linha de frente dos negócios, do que simplesmente ficar num papel secundário, de suporte. Este é o grande paradigma que o RH tem que superar: ele não é apenas apoio e precisa entender que há que ser estratégico para desempenhar um papel estratégico dentro da estrutura da organização”.

Profissionais que têm ousado e colocado em prática novas ideias foram lembrados por Souza. “Os departamentos de RH da Nestlé e Embraer, por exemplo, que têm focado também em parceiros, fornecedores e clientes, contribuem efetivamente para o resultado dos negócios. Suas ideias os posicionam de forma diferenciada nas empresas e são exemplos inspiradores”, destacou.

Página do Estado 10 de Março de 2013

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!