Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TENDÊNCIAS: Impactos da tecnologia no RH do futuro



A tecnologia digital tem impactado nos mais diferentes setores das empresas, portanto, elementos relacionados ao trabalho também devem mudar com a disruptura digital em curso. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Accenture Institute of High Performance, da consultoria Accenture.

Segundo o levantamento, o ambiente digital tende a modificar radicalmente a área de RH nos próximos dez anos e redefinirá o futuro da atividade, que deverá ter seus processos específicos diluídos, passando a atuar de forma mais integrada com outras áreas, como a de TI, por exemplo.

As cinco tendências que irão transformar a área de Recursos Humanos, de acordo com a pesquisa, são:

1. Dados e integração serão soberanos.

2. Digital dará poder e capacidade de gerenciamento às pessoas.

3. Aplicativos para gerenciar perfis encontrarão espaço nas empresas.

4. Digital irá permitir a gestão personalizada de talentos.

5. Cloud computing irá permitir maior flexibilidade e agilidade de gestão.

 

Para o RH, haverá as seguintes mudanças:

• A estrutura e dimensão da área serão redefinidas. Os RHs deixarão de executar algumas de suas funções atuais, passando a atuar mais próximos de outras áreas.

• A atividade principal será transformada. O RH deverá incorporar outras habilidades, como marketing, ampliando sua presença em diferentes áreas da empresa e reduzindo sua atuação específica como conhecemos hoje. Com isso, terá capacidades para analisar dados de colaboradores e desenvolver ofertas e ações customizadas aos talentos.

• Os RHs serão capacitados para avaliar e gerenciar aplicativos externos e para construir interfaces entre eles, os dados que gerarem e os sistemas próprios da organização.


Fonte: O Estado de São Paulo – 25 de maio de 2014

{module compartilhar}


QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!