Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Vagas de aprendizes e temporários para a páscoa

Oferta de vagas de aprendizes na capital paulista e de temporários para atender à demanda da Páscoa

Na contramão de outros setores que desaceleraram em razão do atual cenário econômico, fabricantes e lojistas da indústria de chocolate devem contratar cerca de 29 mil empregados temporários em todo o Brasil até março deste ano para atender à demanda de produtos e dos tradicionais ovos de Páscoa. As vagas são para as áreas de produção, promoção e venda.

De acordo com a entidade representativa do setor, a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), o número é superior aos registrados em 2014 e 2015: 24 mil e 26,5 mil, respectivamente.

Aprendizagem

Já o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola está oferecendo 200 vagas para o programa Aprendiz Legal na capital paulista, voltadas a estudantes com idade entre 14 e 22 anos, sem experiência profissional. O programa possibilita que os jovens ingressem no mercado de trabalho, com carteira assinada por prazo determinado, e recebam capacitação teórica na área que vão atuar, ministradas pelo CIEE.

Os cursos de capacitação são oferecidos em diversas modalidades. O jovem também recebe uma série de benefícios adicionais gratuitos, como: lanches, palestras, oficinas, passeios culturais, atividades esportivas e apoio de assistentes sociais que interagem com os familiares e com as empresas.

“Este é um bom momento para o jovem se inserir nesse programa que une a prática realizada dentro das corporações à capacitação teórica na área específica de atuação, ministradas no CIEE, com material didático desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho, nossa parceira no programa. Além de ganhar experiência e conhecimento, o salário recebido pelo jovem o ajudará a custear as despesas escolares”, afirma Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do Conselho de Administração do CIEE. 

O Aprendiz Legal é um programa de inclusão social que insere jovens no mercado de trabalho, de acordo com a Lei 10.097/00 que obriga as empresas a contratarem cotas de aprendizes. Desde o início de sua atuação em apoio à Lei, em 2003, o CIEE já beneficiou mais de 230 mil jovens.

Inscrições (gratuitas): www.ciee.org.br

Fonte: Jornal Estadão – 17/01/2016

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?