Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Valores e cultura organizacional no Grupo Boticário

Criar oportunidades para a beleza transformar a vida de cada um e assim transformar o mundo ao nosso redor é o propósito do Grupo Boticário. Disseminada pelo fundador da companhia, Miguel Krigsner, e pelo atual CEO, Artur Grynbaum, a forte cultura organizacional é um dos maiores segredos de sucesso da empresa. Empreendedorismo, inovação, respeito às pessoas e ao meio ambiente são apenas algumas das características associadas ao Grupo por colaboradores, fornecedores, franqueados e parceiros. Para todos, é motivo de orgulho trabalhar com o Grupo Boticário, a maior rede de franquias de beleza e perfumaria do mundo.

Ao longo dos anos, os valores do Grupo Boticário evoluíram, se fortaleceram e podem ser sentidos em tudo que se faz na empresa: comprometimento com resultados, valorização das pessoas e das relações, paixão pela evolução e desafios, e integridade. A disseminação da cultura e dos valores do Grupo Boticário segue ativa, com o engajamento de toda a liderança e também inserida na rotina dos colaboradores. São essas atitudes que orientam o dia a dia e a visão que os inspira para o futuro.

A história do Grupo Boticário começou há 41 anos, em 1977, quando o farmacêutico Miguel Krigsner fundou a marca O Boticário. O perfil empreendedor do fundador foi a base de um negócio que se tornou sinônimo de transformação por meio da beleza feita com foco em inovação e sustentabilidade e que, rapidamente, conquistou o Brasil. Hoje, o Grupo tem seis unidades de negócio (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e, mais recentemente, Vult) e é referência internacional no segmento de beleza.

O Grupo Boticário acredita que atitudes positivas têm o poder de transformar a sociedade. Por isso, a diversidade faz parte da cultura e dos valores organizacionais da companhia. Mais do que uma política, o tema envolve todos os seus públicos. Promover a diversidade de diferentes formas está no dia a dia de suas lideranças e colaboradores.

A sustentabilidade também está na essência do Grupo Boticário. É a sua forma de fazer negócios. Seja melhorando seus processos industriais, seja olhando para a sociedade e seu futuro. Em 1990, foi criada a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, com a missão de promover e realizar ações de conservação da natureza. Suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a pesquisas e iniciativas de outras instituições e disseminação de conhecimento.

Atualmente, o Grupo Boticário está presente em 1.750 municípios brasileiros com mais de 4 mil pontos de venda, além de atender 100% das cidades brasileiras por meio do e-commerce e da venda direta e, também, com presença em outros doze países com a marca O Boticário e quem disse, berenice?, em lojas próprias e multimarcas.

Fonte: O Estado de São Paulo, 06 de Maio de 2018.

Comentários

  1. RECRUTADOR

    Olá, gostei de seus artigos estão bem informativos, parabéns por passar informações de qualidade as pessoas.
    Vou recomendar

Deixe uma Resposta

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?