Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Votar é parte fundamental da vida associativa

Os associados da ABRH-SP têm um compromisso no dia 9 de agosto: eleger a nova Diretoria Executiva e os integrantes dos conselhos Deliberativo e Fiscal para o triênio 2019-2021. As informações sobre as candidaturas e o processo eleitoral estão disponíveis no site da Associação (https://abrhsp.org.br). Na entrevista a seguir, o presidente atual da entidade, Theunis Marinho, fala sobre as eleições e suas expectativas para a próxima gestão:

GESTÃO DE PESSOAS – Pelo Estatuto Social da ABRH-SP, você poderia se candidatar à reeleição. Por que decidiu não fazê-lo?

THEUNIS MARINHO – Desde a gestão do Walter Sigollo (2004-2006), todos os presidentes que passaram pela Associação decidiram não se candidatar à reeleição, mesmo que isso estivesse previsto no estatuto. Na prática, acabou se tornando uma cultura de governança. Eu também acredito que é o melhor para a entidade, pois o novo presidente e sua diretoria trazem sempre a renovação e a inovação. Além disso, três anos são suficientes para deixarmos nosso legado.

GP – Por que é importante que os associados votem no próximo dia 9?

TM – Mesmo tendo chapa única na eleição da diretoria executiva, é importante lembrar que temos a eleição para os cargos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal, que precisam ser preenchidos. Além disso, é por meio do voto que os associados manifestam a sua vontade de renovação, de apoio ou de necessidade de mudança aos rumos que vêm sendo tomados pelos gestores e conselheiros da ABRH-SP. Votar é, portanto, parte fundamental da vida associativa.

GP – Como fica a continuidade de realizações, como o CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina, com a nova Diretoria Executiva?

TM – A chapa CONECTARH [veja quadro ao lado] construída pelo Guilherme Cavalieri, candidato à presidência, traz um tanto de renovação, com profissionais de RH que nunca fizeram parte da gestão da entidade, e outros que, a exemplo do próprio Guilherme, contribuem com a sua experiência como diretores atuais para a manutenção do que está dando certo. No caso do CONALIFE, a coordenadora do Comitê de Conteúdo da última edição, Maria Susana de Souza, é uma das profissionais que integram a chapa como vice-presidente. Portanto, a continuidade está garantida, mas sempre com evolução e inovação, como aconteceu na atual gestão. O RH Conecta é um exemplo de uma realização da diretoria anterior, presidida pelo Almiro dos Reis Neto, que não só demos continuidade, como também renovamos o formato.

GP – O que você espera da próxima gestão?

TM – O Guilherme Cavalieri reuniu profissionais de altíssimo nível de representatividade na área de RH, que certamente farão um grande trabalho em prol da Associação e da comunidade de Recursos Humanos. É como sempre falo, a próxima gestão deve se equiparar ao novo modelo de um automóvel: ser sempre uma versão melhor que a anterior. Também não podemos esquecer que a ABRH-SP conta com uma equipe de funcionários e prestadores de serviços exemplares que contribuem para o sucesso da gestão, incluindo a gerente executiva Vânia de Faria e sua equipe, a jornalista Loraine Calza e a CTO Comunicação Total, além de outros que nos ajudam nas nossas mídias digitais.

Composição da chapa CONECTARH

  • Guilherme Cavalieri, vice-presidente de Desenvolvimento Humano da América Latina da Serasa Experian – presidente
  • Maria Susana de Souza, vice-presidente de Recursos Humanos da RaiaDrogasil – vice-presidente
  • Carlos Silva, advogado e consultor especializado em Relações Trabalhistas – diretor Jurídico e Financeiro
  • Claudia Meirelles, head de Recursos Humanos da Itaúsa – diretora de Comunicação
  • Charles Lukower, líder Regional de RH para Supply Chain de RH na Johnson & Johnson – diretor Comercial
  • Edna Bedani, gerente geral de Ensino do A.C. Camargo – diretora nomeada de Conhecimento e Aprendizado
  • Lia Azevedo, vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Grupo Boticário – diretora de Desenvolvimento de Gestão
  • Luiz Eduardo Drouet, co-founder e managing partner da Share RH – diretor de Desenvolvimento e Expansão das Regionais.

Fonte: O Estado de São Paulo, 15 de Julho de 2018.

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?