Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

8ª edição do Melhores Empresas para Estagiar premiou 15 empresas

Baterias Moura, Maxion Wheels e Uppercase foram as grandes vencedoras do prêmio As Melhores Empresas para Estagiar 2013, na categoria Empresas Privadas. Já na categoria Órgãos Públicos, ficaram nas primeiras colocações as Prefeituras de Juquitiba e Olímpia. 

A premiação, promovida pelo CIEE em parceria com a ABRH-SP e a consultoria Toledo & Associados, foi entregue na noite da última quinta, no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE, na capital paulista. Foram reconhecidas 15 organizações classificadas em 2013 entre 199 inscritas (veja quadro ao lado).

 Os vencedores foram divididos em duas categorias – órgãos públicos e empresas privadas – e subdivididos em cinco grupos, de acordo com o número de estagiários que mantêm: empresas privadas com até 20, com até 40 e com mais de 40, e empresas públicas com até 60 e com mais de 60. “Isso se deve ao crescente número de organizações de diferentes portes que se inscrevem a ano a ano”, explicou o presidente executivo do CIEE, Luiz Gonzaga Bertell, no discurso feito durante a cerimônia.

Já o presidente da ABRH-SP, Almiro dos Reis Neto, também durante a premiação, convidou os jovens a participarem da entidade paulista, que tem um programa de associação gratuita para estudantes de qualquer curso de graduação, e lembrou que o estágio faz a diferença na vida profissional. “Espero que as empresas hoje reconhecidas pelos seus bem-sucedidos programas de estágio possam iluminar o caminho das demais nessa direção”, destacou. 

Lançada em 2006, a premiação tem como objetivo reconhecer a qualidade dos programas de estágio das organizações que investem na preparação prática dos estudantes para o mercado de trabalho. Além disso, visa gerar um efeito multiplicador, com a divulgação de cases de sucesso em programas de capacitação prática. Nesta edição, a pesquisa contou com quase 5 mil estagiários respondentes. Entre as empresas participantes, 73% eram do interior paulista e 27% da Região Metropolitana de São Paulo.

 

As 15 Melhores

Página Semanal ABRH-SP – 30 de março

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!