Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A importância de um novo líder que crie um ambiente positivo no trabalho

A conjuntura é turbulenta. Crises, recessões, globalização, privatização, fusões, modernizações tecnológicas, integração da informação, necessidade de criar e oferecer novos produtos e serviços, pressão dos clientes… É preciso se reorganizar e  ganhar produtividade, pensar em novas formas de trabalho, novos negócios e competências, um novo modelo de liderança.

 

“A transformação está nas pessoas, na capacidade de investir ou contratar. Pessoas flexíveis, adaptáveis e otimistas vão superar outras mais rígidas, pessimistas, difíceis de mudar. É fundamental que se desenvolvam competências para liderar com sucesso esses processos de mudança”, explica o consultor Gilberto Guimarães, palestrante do próximo +Café & +Gestão, que acontecerá no dia 24 de abril.

 

É o colaborador que faz seus horários, controla sua produção e estabelece prioridades. Isso tudo é radicalmente novo e muda completamente a forma de organizar e liderar pessoas. Não se consegue mais impor a antiga forma de gestão por presença, números, métricas, valores e prazos, através de estruturas hierárquicas, pré-definidas e departamentalizadas.

 

A nova estrutura organizacional precisa incorporar flexibilidade e especialização. “A organização mais adequada é a de uma orquestra sinfônica, na qual o líder vira um maestro e passa a liderar especialistas, definir e transmitir sua visão, fixar metas, mobilizar e incentivar”, define Gilberto.

 

Para o consultor, o líder positivo deve aproveitar os pontos fortes de cada um ao invés de simplesmente se concentrar sobre os pontos fracos; promover emoções positivas como a compaixão, otimismo, gratidão e perdão e incentivar as relações de apoio mútuo em todos os níveis, ajudando a criar um senso profundo de significado e propósito no trabalho. Portanto, o desafio da liderança positiva é motivar, influenciar e mobilizar as pessoas para o autodesenvolvimento, criação e inovação.

 

E como ajudar o líder a vencer este desafio e impulsionar a equipe a alcançar resultados e desempenho acima do esperado? É o que o consultor Gilberto Guimarães responderá no próximo +Café & +Gestão, que acontecerá no próximo dia 24 de abril, das 8h às 11h, no Auditório Strong FGV, em Alphaville (Alameda Tocantins, 125). A organização é da regional ABRH-SP Metropolitana Oeste.

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3887-1551. 

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!