Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP lança regional em Sorocaba

Nesta quinta-feira (06), a ABRH-SP lançou sua mais nova regional em Sorocaba e reuniu convidados – entre diretores e gerentes de RH, CEOs e empresários da região – para discutir a Gestão de Pessoas em tempos de crise: perspectivas para 2015. Confira algumas pílulas do evento:

 

Edna Vasselo Goldoni

Falando em nome da ABRH-SP, a diretora Comercial Edna Vasselo Goldoni celebrou mais uma etapa de crescimento da entidade. “Aqui nasce um case de sucesso. O nosso objetivo é tornar a ABRH-SP cada vez mais atuante e participativa entre os públicos de RH”

Américo Garbuio

Diretor da nova regional ABRH-SP Sorocaba, Américo Garbuio falou do comprometimento em promover ações transformadoras em gestão de pessoas. “Ampliar o conhecimento, educação e preparação dos profissionais da região, além de cooperar e construir em conjunto empresas e sociedade com melhores resultados. O Grupo de Estudos Sorocaba irá estimular o debate entre os associados, profissionais de RH e diferentes setores para aumento de produtividade e transformação das empresas da região.”

Geraldo Almeida

Geraldo Almeida, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Sorocaba, integrou a mesa de debate sobre as perspectivas para 2015. Ele enxerga o lançamento da @ABRH-SP Sorocaba como uma possibilidade oferecer melhor educação e qualificação para os sorocabanos “Para todos se orgulharem de trabalhar na cidade que tem mão de obra disponível e que pode se tornar melhor, fazer a diferença”.

Renato Ferrari

O consultor de Gestão do Hay Group Renato Ferrari levantou a discussão de como melhorar a produtividade dentro das organizações, mesmo em tempos de crise. “É necessário inovação e transformação, alinhando cultura e estratégia com os colaboradores certos, competências certas, estrutura, localidade e custo certo.”

 

José Antônio Teixeira

Para o Gerente de RH da Schaeffler Brasil, José Antônio Teixeira, algumas estratégias que podem ser adotadas para superação da crise são: gestão do clima organizacional, desenvolvimento de liderança e força de trabalho, canais de comunicação com o empregado, gestão de talentos e gerenciamento de riscos.

Gino Di Domenico

Gino Di Domenico, CEO da @Brasil Kirin, ressaltou a importância de se ter uma comunicação clara com os colaboradores. “É importante existir um plano de carreira. Para isso, a direção deve ser clara, a comunicação transparente, assim como a identificação da função de cada colaborador, sempre focando nas potencialidades. Assim, teremos pessoas integradas de corpo, alma e coração”.

{module compartilhar}

 

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!