Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Ações integradas em debate

Na semana passada, o espaço de eventos do hotel Pergamon Frei Caneca, na capital paulista, abrigou o 2º Congresso de Diversidade e Inclusão Corporativa (CDIC), que debateu ações integradas para a inclusão da diversidade nas empresas – do recrutamento de talentos à mudança cultural da organização e de seus colaboradores.

Repetindo o sucesso da primeira edição, realizada em 2017, o evento contou com a presença de cerca de 150 participantes, que fazem parte das 500 maiores empresas. Representantes de organizações como Google, Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, IBM, Natura, Schneider Electric, Sodexo e Tokio Marine levaram ao público seus cases de sucesso no campo da inclusão e diversidade.

Resultado de uma parceria da HR Academy com a Next Business Media, o congresso conta com o apoio da ABRH-Brasil; a diretora de Diversidade da associação, Jorgete Leite Lemos, participou com a palestra Diversidade e inclusão como diferencial estratégico: Protagonismo da raça negra.

Ao término de sua apresentação, o feedback foi imediato. “Vários participantes me procuraram para elogiar a forma positiva e diferenciada como a questão dos negros no mundo corporativo foi abordada, gerando reflexão e adesão ao conteúdo”, conta Jorgete.

O evento também contou com a participação de Heloísa Covolan, coordenadora do Grupo Temático Direitos Humanos e Trabalho da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, que moderou um painel sobre a inclusão de refugiados no mercado de trabalho. Profissionais da Telefônica Brasil, Camicado e Lojas Renner falaram de suas experiências nessa área.

Fonte: O Estado de São Paulo, 25 de Dezembro de 2018.

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?