Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Atendimento customizado

A maior entidade de Recursos Humanos do Brasil se uniu à maior empresa de callcenter da América Latina para oferecer uma experiência diferenciada aos participantes de um dos mais importantes eventos de gestão de pessoas do mundo. Trata-se de uma parceria da ABRH-Brasil com a Atento para promover um salto qualitativo no atendimento ao público do CONARH 2018 – 44º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas.

Essa aproximação não foi casual. Se a ABRH tem uma atuação orientada ao desenvolvimento dos profissionais de RH e ao papel estratégico da área para a sustentabilidade dos negócios, a Atento mostra a efetividade de sua excelência em gestão de pessoas nos resultados: a segunda maior empregadora do país, de acordo com a lista das 500 Maiores Empresas do Brasil de 2017 da revista Exame, foi a única do seu setor a figurar, de 2013 a 2016, no ranking das 25 Melhores Multinacionais para Trabalhar no Mundo, do Great Place to Work.

“As pessoas são um dos principais motores da nossa companhia. Acreditamos que ter funcionários motivados é uma vantagem competitiva e fator essencial para o nosso modelo de negócio. Somos uma empresa com quase 80 mil funcionários no Brasil, por isso temos consciência do nosso papel na sociedade”, diz Regis Noronha, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Atento.

Não à toa, Marketing e o RH atuam bastante próximos na empresa. “Se, por um lado, o time de Marketing busca apoiar o RH na participação em eventos e exposições na mídia, Recursos Humanos executa de forma exemplar seu papel, procurando continuamente a diferenciação na gestão e condução dos processos seletivos e de treinamento”, avalia o executivo, salientando que, atualmente, a Atento possui um produto chamado RH Digital em que todo o processo de seleção e contratação é executado de forma on-line e paperless.

Sinergia

A nova equipe do CONARH abraçou um bom desafio: sensibilizar pessoas e empresas sobre a real necessidade e os benefícios de participar do evento, sobretudo em um momento delicado de transformação do país. Um desafio que, aos olhos de Noronha, tem tudo para ser superado, pois, embora as empresas estejam cautelosas em realizar investimentos, a participação pode ajudar os profissionais na condução de suas organizações de forma eficaz. “É uma reunião de protagonistas de todo o processo do desenvolvimento de negócios, extrapolando a fronteira do RH. Sem dúvida, como nas outras edições, será um evento inspirador, com uma rica troca de conhecimento e experiências.”

Para disponibilizar o melhor atendimento, a Atento destacou profissionais que já tiveram envolvimento com a área de Recursos Humanos e, também, possuem habilidade de negociação corporativa, têm facilidade de relacionamento interpessoal, são proativos e motivados por desafios. Além disso, com o objetivo de garantir a identidade da marca ABRH no atendimento, todo o trabalho foi desenvolvido conjuntamente com a associação, que participou ativamente das fases de mapeamento do produto e treinamento da equipe.

Ricardo Mota, superintendente da ABRH-Brasil, diz que a mudança tem sido sensivelmente percebida pelo público do CONARH e pela própria associação. “Quando se é especialista naquilo que faz, podemos fazer melhor e ganhar muita sinergia. Encontramos exatamente isso na Atento. São profissionais muito preparados do ponto de vista técnico e comportamental. A equipe trabalha com o acompanhamento da nossa área de Relacionamento, que, agora, pode se dedicar integralmente à gestão do pós-vendas e de todos os detalhes e, com isso, propiciar, desde o início, uma melhor experiência aos congressistas e visitantes”, assinala.

Protagonista da Transformação é o tema do CONARH 2018, que será realizado de 14 a 16 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Para o congresso, já estão confirmadas as participações de protagonistas do cenário brasileiro como Janete Vaz, fundadora e presidente do Conselho de Administração do Laboratórios Sabin; Leo Chaves, compositor e cantor da dupla Victor & Leo, que, nos últimos anos, se dedicou a aprofundar os estudos na área de gestão da emoção, filosofia e educação familiar e escolar; o empreendedor social Thomaz Srougi, fundador do Dr. Consulta; e a jornalista Márcia Neder, autora do livro A Revolução das 7 Mulheres.

Informações:

www.conarh.org.br

Tel. (11) 3138-3420

congressista@conarh.org.br

Fonte: O Estado de São Paulo, 01 de Março de 2018. 

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?