Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

CONALIFE 2017 – Valorização do estilo de liderança feminina como estratégia organizacional

SÃO PAULO-SP, 14/04/16, Soraya Bahde , Diretora de RH da Alelo, na sede administrativa da empresa em Alphaville. Fotos: Fabiano Accorsi / Divulgação

Como as conexões digitais e humanas podem potencializar a troca de experiências das lideranças femininas no atual mundo globalizado é uma das vertentes da segunda edição do CONALIFE, que acontece no dia 31 de maio.

 

Falamos com Soraya Bahde, diretora da ABRH-SP regional Metropolitana Oeste, sobre a valorização do estilo feminino de liderança e os maiores desafios a serem superados nos próximos anos.

Confira o bate-papo e não deixe de participar do 2ºCongresso Nacional de Liderança Feminina, realizado em parceria com a ONU MULHERES.
Como você vê a atual valorização do estilo feminino de liderar?

SORAYA – Vivemos em um ambiente em que se começa a falar de diversidade e inclusão como estratégia organizacional. Diante dessa realidade, a valorização do estilo de liderança feminina passa a ser destaque. Acredito que tenhamos que ter alguns cuidados quando falamos de empoderamento feminino quando queremos valorizar equidade e igualdade de condições. A liderança e seu estilo deve ser valorizado a medida que estimula tomada de decisões mais diversas e abrem a possibilidade de discussões mais inclusivas e que promovam equidade de oportunidade.
Na sua opinião, quais serão os maiores desafios da liderança feminina nos próximos anos?

SORAYA – Acredito que o maior desafio é provar para a sociedade em geral os benefícios da tomada de decisão mais diversa, a qual pressupõe que tanto mulheres quanto homens, precisam pensar de maneira mais diversa para poder atender a demanda de inclusão dentro das grandes empresas. O tema de qualidade de vida e valorização de um ambiente inclusivo, torna-se realidade e todas as organizações que crescem exponencialmente, precisam levar em conta um plano mais flexível e que leva em consideração opiniões mais diversas.
“Como impulsionar a liderança feminina na era da conectividade” é o tema do CONALIFE desse ano. Para você, qual a importância das conexões digitais e humanas no desenvolvimento de lideranças femininas seguras e competentes?

SORAYA – Penso que as conexões digitais e humanas podem potencializar a troca de experiências dessas lideranças e promover um ambiente mais propenso a diversidade e inclusão. Através dessas conexões cria-se um ambiente mais propenso a troca e confiança. Todas estão expostas à situações muito parecidas e podem se “aconselhar” através de suas próprias experiências.
Qual a maior expectativa para o CONALIFE 2017?

SORAYA – Minha maior expectativa é saber o que está acontecendo no mercado dentro deste cenário e poder trocar com os demais participantes os desafios e experiências. Sempre aprendo muito!

 

Publicado em 02 de maio de 2017

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?