Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cresce interesse das empresas brasileiras sobre as melhores práticas para a Gestão da Mudança

Tema será abordado por especialistas reconhecidos durante encontro inédito em São Paulo

“Nada é constante, exceto as mudanças”. A frase, de autoria do filósofo grego Heráclito, mostra-se mais atual do que nunca no atual contexto de transformação pelo qual o mercado está passando – e continuará a passar – nos próximos anos. Na linha das megatrends como envelhecimento da população, conflitos geracionais, big data, mudanças culturais, fusões e aquisições e muitas outras mudanças pelas quais empresas no mundo todo estão passando, a ciência da administração conhecida como Change Management tem ganhado cada vez mais força. E o mercado brasileiro não é, nem de longe, uma exceção a este fenômeno.

“Poucas coisas acontecem com tanta frequência nas empresas quanto as mudanças. No entanto, e ironicamente, normalmente as organizações não contam com áreas ou profissionais destinados à condução destas transformações”, diz Paulo Serra, Diretor da Blue Ocean Business Events, realizadora do 1º Fórum Brasileiro de Gestão da Mudança, encontro que acontecerá em São Paulo entre os dias 28 e 29 de Maio de 2015. “Este cenário, no entanto, está mudando: as empresas estão percebendo que o aumento da competitividade tem tornado as transformações cada vez mais frequentes e necessárias para a perenidade de uma organização, e a necessidade de fazê-la de forma ágil, organizada e eficaz demanda a aquisição de conhecimentos específicos e melhores práticas do mercado”, continua.

O evento será iniciado com uma projeção do cenário 2015 e 2016, as mudanças esperadas pelas empresas no curto e médio prazos e o panorama do Change Management no país. Além disso, destacam-se nesse evento sessões ligadas ao engajamento dos profissionais, envolvimento dos sponsors, planejamento e condução de mudanças, estruturação de uma área de gestão da transformação e experiências ligadas à mudanças sistêmicas e culturais – entre muitas outras temáticas. “A proposta do encontro é reunir empresas e especialistas com experiência no tema para compartilhar sua vivência em Gestão da Mudança Organizacional, direcionando suas contribuições para uma audiência envolvida com o tema de uma perspectiva executiva. A idéia é um projeto não apenas para quem gerencia a mudança, mas sim – e especialmente – para os que a decidem e desenham sua estratégia, como Diretores, Conselheiros e demais posições de senioridade dentro das organizações”, afirma Paulo.

Inédito no país, o evento se propões, com isso, a aborda a temática pelo viés que as empresas mais dizem sentir carência, que é o de envolver as partes interessadas e decisoras da mudança. “A esfera estratégica da empresa precisa ter ciência do quanto a gestão da mudança aplicada de forma sistêmica na organização pode contribuir para a condução de processos de transformação. Este encontro objetiva trazê-la para esta nova realidade, em que as transformações – mesmo aquelas consideradas como mais traumáticas – se trabalhadas de forma adequada, podem ser superadas com muito mais eficiência. Ao mostrar os resultados de iniciativas de organizações mais engajadas com o tema, objetivamos auxiliar na inserção cada vez maior do tema Gestão da Mudança na agenda das empresas brasileiras. Sim, é um objetivo ousado. Mas, nem de longe, impossível.”, finaliza Paulo.

 

Serviço

 

O quê?: Fórum Brasileiro de Gestão da Mudança

Quando?: 28 e 29 de Maio de 2015

Onde?: Hotel Golden Tulip Paulista Plaza | São Paulo – SP

Informações e Inscrições: www.forumgestaodamudanca.com.br | [email protected] | (11) 3266-3591

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!