Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

DIFERENCIAIS DE UM RH ESTRATÉGICO

 

Muito se fala sobre o assunto, mas a maioria das empresas precisam acelerar o passo para alcança-lo. Sem mais delongas: a diferença entre o RH tradicional e um RH estratégico é a participação nas decisões. Ao invés de ficarmos restritos apenas aos trabalhos burocráticos, passamos a ser vistos como parceiros estratégicos do negócio. E com razão! Afinal somos quem melhor conhece os colaboradores e sabemos trabalhar o potencial do capital humano como nenhum outro profissional.

Infelizmente algumas empresas ainda não perceberam que o mundo globalizado requer criatividade e inovação. Mas resistir por muito tempo a essa evolução corporativa só tende a prejudicar o desempenho da organização. Para conseguir se destacar diante dessa mudança, saia da zona de conforto e ganhe relevância: especialize-se. Se não sabe por onde começar, leia com atenção as próximas linhas.

Promova seu autodesenvolvimento. Converse sobre assuntos relevantes com outros profissionais de RH, sugira pesquisas de clima organizacional periódicas, mantenha-se atualizado sobre as opiniões dos colaboradores, participe de grupos de intercâmbio para saber o que acontece fora dos portões da sua empresa, interaja com profissionais de outros setores.

Andar de mãos dadas com os objetivos da empresa também vai te ajudar a ir mais longe. Reunia-se com a diretoria para apresentar a situação atual e possíveis mudanças relacionadas à satisfação dos colaboradores, leve propostas para fatores que considera relevantes ao negócio. Apresente soluções criativas para o desenvolvimento organizacional e profissional dos colaboradores e permanecerão atentos às suas ideias.

Outro caminho que deve ser considerado: não confie no convencional. Contribuir apenas com burocracias é desperdiçar talentos, o seu e de todos os outros funcionários. Você tem informações rápidas e confiáveis sobre a vida de cada um, transforme-as em oportunidades.

Lembre-se: a sua postura vai conscientizar a empresa de que é preciso deixar de lado as práticas de comando exagerado, controles inócuos, hierarquias contraditórias e a burocracia.

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!