Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Entrevista com Celeida Lopes Ferreira Gadelha – Competitividade

A Competitividade é uma empresa de terceirização de profissionais qualificados que atua em diversos segmentos há mais de 25 anos. É patrocinadora de gestão da ABRH-SP Regional Metropolitana Oeste desde 2016.

Conversamos com Celeida Lopes Ferreira Gadelha, Gerente de Relacionamento Privado da empresa, sobre a importância das estratégias e práticas de gestão de pessoas que a companhia tem adotado internamente e para seus clientes. Ela ainda comentou sobre a relevância da parceria com a ABRH-SP para continuar a avançar no desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores.

Confira!

1- Por que a empresa se tornou patrocinador de gestão da ABRH-SP?

Hoje somos uma empresa consolidada no mercado de busca por profissionais capacitados para prestações de serviços porque desde o princípio entendemos que gestão de pessoas é o principal meio de desenvolvimento profissional e humano capaz de gerar um negócio empresarial sólido. Por isso, há 2 anos acreditamos na parceria com a ABRH-SP. Mais do que isso, as ações desenvolvidas pela Associação agregam conhecimento e ainda possibilitam uma imersão única na maior comunidade de RH de São Paulo e do Brasil.

2- Como tem sido a parceria desde então?

Temos participado ativamente de eventos de representatividade e estreitado relacionamentos com diversos profissionais de recursos humanos, além de conseguir disseminar a nossa experiência e conhecimento desse universo.

3- Qual a relevância das iniciativas da ABRH-SP para o incentivo ao desenvolvimento do profissional e da área de recursos humanos?

De total relevância, pois é através dos assuntos abordados nos eventos da ABRH-SP que sensibilizamos, desenvolvemos e/ou aprofundamos o conhecimento.

4- Como você descreveria a importância da gestão de pessoas para a organização das empresas?

Quando a gestão de pessoas é bem-sucedida em uma organização, seus colaboradores têm compromisso e orgulho de pertencer. Por isso, as ações de gestão são fundamentais para sensibilizar, treinar e desenvolver todos os membros que compõem o time.

Ao desenvolver o trabalho em equipe, por exemplo, todos os membros são ouvidos amplamente antes de descartar ideias. O debate é aberto e intenso, não há perdedores ao tomar decisões; conseqüentemente, há interesse genuíno em contribuir ou complementar sugestões e em compartilhar uma visão que desencadeie a paixão coletiva com o propósito de um significado mais profundo.

5- Existe algum projeto, modelo ou ferramenta de gestão que vocês utilizam e que gostaria de destacar?

O nosso modelo é sempre inovador, pois atuamos com gestão em vários segmentos e culturas empresariais. Desenvolvemos aumento de produtividade, portanto, os sistemas de medição e incentivo são consistentes. Os esforços colegiados são recompensados ​​da mesma forma, com equidade, sem que ninguém em particular acumule para si mesmo os frutos dos esforços dos outros. Buscando sempre o desenvolvimento em comum acordo.

6- Pensando no modelo de negócio da sua companhia, no momento, quais os temas que mais devem ser discutidos e desenvolvidos na área de RH? Por quê?

Acredito que a Gestão de Terceirizados. Principalmente porque entendemos que o valor representado por esses profissionais precisa ser ampliado. Para isso, precisamos sensibilizar, desenvolver e transformar a cultura da terceirização nas empresas.

7- Fique à vontade para acrescentar qualquer ponto relacionado a recursos humanos ou gestão de pessoas que tenha ficado fora das questões anteriores.

Acreditamos que as mudanças trazidas pela Reforma Trabalhista e os avanços da cultura empresarial do Brasil exigem que tenhamos atenção com o desenvolvimento dos futuros profissionais, principalmente dos jovens. Nesse cenário, é preciso focar em projetos que venham trabalhar o ontem no hoje para o desenvolvimento do amanhã.

Fonte: ABRH – São Paulo

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?