Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Entrevista com Gestor de Operações da Metadados

A Metadados é uma empresa especializada em soluções tecnológicas e serviços de apoio à gestão de pessoas. É patrocinadora de gestão da ABRH-SP Regional Campinas e Vale do Paraíba, resultado de uma parceria de quase 4 anos com a Associação.

Conversamos com Luciano Engel, Gestor de Operações da Metadados, sobre como a empresa valoriza as ações de gestão de pessoas em prol do desenvolvimento dos seus colaboradores e como o patrocínio à ABRH-SP tem sido importante para fomentar a relevância das estratégias voltadas para o incentivo à formação do profissional de RH.

Confira!

1-      Por que a empresa se tornou patrocinador de gestão da Associação?

Em sinergia as estratégias definidas pela área de marketing a fim de fortalecermos e ampliarmos a presença da marca da Metadados com ações direcionadas para nosso público alvo na região de SP, gestores de RH, entendemos que patrocinando a ABRH-SP estaríamos consolidando esta diretriz na sua plenitude.

Sem dúvida, a seriedade e a organização da entidade foram fundamentais para esta tomada de decisão de investimento.

2-      Como tem sido a parceria desde então?

Dentro das expectativas projetadas no início do patrocínio.

3-      Qual a relevância das iniciativas da ABRH-SP para o incentivo ao desenvolvimento do profissional e da área de recursos humanos?

            Extremamente fundamentais para a contribuição e apoio no desenvolvimento de RH´s e gestores de RH´s mais conscientes da amplitude da sua função e da importância na construção de empresas com ambientes mais agradáveis e funcionários felizes sem perder o foco na busca e consolidação dos resultados esperados.

4-      A empresa se identifica com o investimento no desenvolvimento de pessoas e organizações da forma como a ABRH-SP propõe (por meio de cursos, palestras, workshops, entre outros)?

            Com certeza, a Metadados sempre apoia e incentiva o seu quadro de funcionários a buscar o autodesenvolvimento, inclusive, mantendo em sua política de benefícios o subsidio de até 50% do investimento em cursos e palestras de formação;

5-      Como você descreveria a importância da gestão de pessoas para a organização das empresas?

        O gerenciamento de pessoas dentro de uma organização tem passado por modificações ao longo dos anos, o que antes era denominado Recursos Humanos, setor responsável pelas atividades burocráticas do pessoal de uma empresa, abriu espaço para a Gestão de Pessoas, que exerce o gerenciamento de forma amigável visando a pessoa uma parceira da organização e terceirizando o serviço burocrático. As pessoas passaram a ser vistas como seres humanos dotados de habilidades e competências. Pautado em leituras de livros, artigos e análises do assunto, entende-se que alterar o modelo gerencial de Recursos Humanos para Gestão de Pessoas demonstra acompanhamento da reformulação dos processos administrativos que acontecem devido à globalização, proporcionando as organizações vantagem competitiva e maior facilidade para o alcance de seus objetivos visando lucratividade.

6-      Existe algum projeto, modelo ou ferramenta de gestão que vocês utilizam e que gostaria de destacar?

            A Metadados busca sempre estar antenada nas práticas mais consistentes e modernas do mercado visando a satisfação e o bem-estar do funcionário.

Fato este comprovado por estar presente, desde 2011, entre as melhores empresas para se trabalhar conforme a certificação recebida através do GPTW.

7-      Pensando no modelo de negócio da sua companhia, no momento, quais os temas que mais devem ser discutidos e desenvolvidos na área de RH?

  1. RH mais estratégico com ampla visão do negócio e do mercado;
  2. Gestores de RH mais capacitados em todas as áreas da empresa;
  3. Compliance. Internalizar a cultura da “atitude correta” em todos os níveis da organização;
  4. Novos modelos de gestão de empresas e pessoas – baseado no livro “Reiventeion Organizacion”;

Fonte: Assessoria de Mídia Digital da ABRH-SP – 26 de fevereiro de 2018

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?