Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Inscrições para o novo Prêmio Ser Humano estão abertas até 31 de maio

Com novo conceito, novos critérios e nova estrutura, o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia (PSH), criado pela ABRH-Brasil em 1993 para destacar e reconhecer as melhores iniciativas do país em gestão de pessoas, terá as inscrições encerradas em 31 de maio. A edição de 2017 é considerada uma nova premiação: depois de um ano de pesquisas e consultas, a associação realizou mudanças substanciais a fim de elevar o PSH ao patamar de mais importante e consistente prêmio de sua área no Brasil. Para promover esse upgrade, o prêmio, que tem como coordenador Luiz Edmundo Prestes Rosa, diretor de Desenvolvimento de Pessoas, formou um comitê de avaliação composto por outros quatro diretores da ABRH-Brasil. Entre as principais mudanças, foram criadas cinco novas modalidades (veja quadro), definidos novos critérios de avaliação e restringida a participação aos vencedores das premiações realizadas pelas seccionais da ABRH. Com essa iniciativa, o comitê objetivou dar mais transparência, objetividade, relevância e consistência ao prêmio. Confira o que dizem seus integrantes:     “Particularmente, destaco que a avaliação dos trabalhos passa a ser muito mais criteriosa e qualitativa, permitindo gerar mais transparência e justiça, reforçadas pelo fato de que teremos mais avaliadores. Não menos importante é que foi feito um trabalho intenso para reduzir a subjetividade da avaliação, com a máxima objetividade nos indicadores de cada critério. Isso é fundamental para a banca avaliadora, que é composta por mais de 40 profissionais especialistas”, avalia Rogerio Leme, diretor de Tecnologia.     “As inovações são um reflexo das mudanças que acontecem nos próprios desafios da área de Recursos Humanos. Trata-se de uma evolução necessária para que o prêmio reconheça os projetos e trabalhos acadêmicos que melhor se apliquem aos novos contextos organizacionais”, garante Françoise Trapenard, diretora Comercial.         “Com a ABRH-Brasil e as seccionais alinhadas a um mesmo conjunto de conceitos essenciais, o prêmio se fortalece nacionalmente e torna mais fácil o entendimento do porquê de determinado trabalho ser vencedor”, salienta Jorgete Leite Lemos, diretora de Diversidade.         “São mudanças extremamente relevantes, que fazem com que os trabalhos tenham uma qualidade muito elevada, representando efetivamente práticas diferenciadas de gestão de pessoas, com resultados efetivos e que podem ser utilizadas como benchmarking para a comunidade de RH. Assim, a ABRH contribui para o fortalecimento dos negócios e da gestão de pessoas em nosso país”, completa Danielle Quintanilha, diretora de Projetos.       As cinco modalidades: LOGO
  • Gestão de Pessoas – Desenvolvimento: Engloba cultura organizacional, formação de líderes, talentos, treinamento, educação corporativa, avaliação de desempenho, carreira e melhoria da saúde.
 
  • Gestão de Pessoas – Administração: É voltada a estrutura organizacional, custos de pessoas, produtividade, folha de pagamento, gestão de remuneração e benefícios.
 
  • Gestão de Pessoas – Sustentabilidade: Contempla ações de reciclagem, economia de energia e de emissões, adoção de escola, integração de imigrantes e outras iniciativas de diversidade, sempre sob a liderança de RH e a mobilização de colaboradores e voluntários.
 
  • Gestão de Pessoas – Acadêmica: Premia estudos e pesquisas sobre gestão de pessoas de autoria de estudantes de graduação e pós-graduação.
 
  • Gestão de Pessoas – Jovem: Com o objetivo de estimular o interesse pelo tema desde a juventude, é voltada a trabalhos ou cases de autoria de jovens com até 30 anos incompletos sobre temas de uma das quatro modalidades anteriores.
    Conheça todas as mudanças e outras informações pelo site www.premioserhumano.com.br, onde também é possível conferir o regulamento e fazer a inscrição.     Fonte: O Estado de São Paulo, 4 de Maio de 2017

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!