Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Protagonismo do RH garante sobrevivência da organização

No cenário atual de dificuldade da economia brasileira, é fundamental que os Recursos Humanos assumam um papel estratégico para atuar fortemente nas melhorias organizacionais e preparar a empresa para enfrentar tais desafios a curto e longo prazo.  

“O primeiro passo é envolver a área de RH com a estratégia de negócios da empresa, estruturando os processos, identificando oportunidades e desenhando metodologias”, explica o consultor Jonas Andrey D. Silva, palestrante do próximo Temas em Debate que acontece no dia 29 de abril.

É atribuição do RH Estratégico atender as necessidades humanas, criar valor para as pessoas, contextualizar, traçar competências e medir performances. O desafio é fazer com que tudo aconteça de maneira colaborativa e integrada.

“O RH Estratégico consegue tornar seus líderes promissores no processo de definição e desdobramento de metas, ajudar as pessoas a entenderem os problemas, estabelecer planos de ação e conectar os esforços na prosperidade do negócio”, esclarece Andrey.

Com uma visão sistêmica, o RH se torna protagonista na busca de novos conceitos e técnicas para o desenvolvimento de pessoas, passa a tomar iniciativas e assumir responsabilidades para definir uma direção.

“As pessoas precisam se sentir vivas, alinhadas, orientadas e movidas para a busca da sobrevivência e crescimento da empresa. Com pessoas, processos e tecnologia, o RH Estratégico padroniza, automatiza as tarefas e ganha tempo para treinar e desenvolver conhecimentos e competências em atividades de valor.”

O “RH como Impulsionador da Estratégia Empresarial” é o próximo Temas em Debate, que acontece no dia 29 de abril, das 13h30 às 16h30, na sede da ABRH-SP (Av. Luiz Carlos Berrini, 1297 – cj. 92).

Além de Jonas Andrey que substitui Viviane Salyna, sócia-fundadora da Ekatika, o evento também conta com a palestra do diretor executivo de Gestão de Pessoas da Ecorodovias Cláudio Costa.

Informações pelo telefone (11) 5505 0545 ou pelo e-mail [email protected] . Inscrições pelo link http://goo.gl/Kda1eu

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!