Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Protagonismo do RH garante sobrevivência da organização

No cenário atual de dificuldade da economia brasileira, é fundamental que os Recursos Humanos assumam um papel estratégico para atuar fortemente nas melhorias organizacionais e preparar a empresa para enfrentar tais desafios a curto e longo prazo.  

“O primeiro passo é envolver a área de RH com a estratégia de negócios da empresa, estruturando os processos, identificando oportunidades e desenhando metodologias”, explica o consultor Jonas Andrey D. Silva, palestrante do próximo Temas em Debate que acontece no dia 29 de abril.

É atribuição do RH Estratégico atender as necessidades humanas, criar valor para as pessoas, contextualizar, traçar competências e medir performances. O desafio é fazer com que tudo aconteça de maneira colaborativa e integrada.

“O RH Estratégico consegue tornar seus líderes promissores no processo de definição e desdobramento de metas, ajudar as pessoas a entenderem os problemas, estabelecer planos de ação e conectar os esforços na prosperidade do negócio”, esclarece Andrey.

Com uma visão sistêmica, o RH se torna protagonista na busca de novos conceitos e técnicas para o desenvolvimento de pessoas, passa a tomar iniciativas e assumir responsabilidades para definir uma direção.

“As pessoas precisam se sentir vivas, alinhadas, orientadas e movidas para a busca da sobrevivência e crescimento da empresa. Com pessoas, processos e tecnologia, o RH Estratégico padroniza, automatiza as tarefas e ganha tempo para treinar e desenvolver conhecimentos e competências em atividades de valor.”

O “RH como Impulsionador da Estratégia Empresarial” é o próximo Temas em Debate, que acontece no dia 29 de abril, das 13h30 às 16h30, na sede da ABRH-SP (Av. Luiz Carlos Berrini, 1297 – cj. 92).

Além de Jonas Andrey que substitui Viviane Salyna, sócia-fundadora da Ekatika, o evento também conta com a palestra do diretor executivo de Gestão de Pessoas da Ecorodovias Cláudio Costa.

Informações pelo telefone (11) 5505 0545 ou pelo e-mail eventos@abrhsp.org.br . Inscrições pelo link http://goo.gl/Kda1eu

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?