Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Sim à Igualdade Racial

Realizado no último dia 5, no auditório da Dow Brasil, em São Paulo, o II Fórum Sim à Igualdade Racial discutiu uma questão ainda distante dos principais debates corporativos: como os CEOs e as maiores empresas do país estão desenvolvendo ações afirmativas em prol da igualdade racial?

O evento é um dos desdobramentos da campanha “Sim à Igualdade Racial”, lançada pela organização não governamental ID_BR – Instituto Identidades do Brasil em maio do ano passado. Seu objetivo é a conscientização e o engajamento de organizações, empresas e da sociedade civil em prol das ações afirmativas e crescimento socioeconômico da população negra através da inserção no mercado de trabalho. “Tenho como missão de vida ampliar a presença negra em cargos de liderança”, afirma a diretora executiva do ID_BR Luana Génot.

Para tanto, foram anunciadas duas parcerias durante o evento. Na primeira, o Great Place to Work (GPTW) se compromete a mapear a questão racial na pesquisa sobre excelência em ambientes de trabalho. “Nós ajudamos a formular as perguntas sobre o tema no formulário da pesquisa”, destaca Luana. Na segunda parceria, a Fundação Dom Cabral vai oferecer bolsas de estudos em MBA e especialização a fim de que mais executivos negros sejam treinados pela instituição.

O ID_BR também desenvolve trabalhos de consultoria para que as empresas invistam em ações de promoção da igualdade racial. “É um trabalho de longo prazo que ainda está no início e precisa do engajamento de mais empresas, pois se trata de uma causa de todos e todas”, diz Luana, que foi uma das debatedoras do 2º CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina, evento promovido pela ABRH-SP e a ONU Mulheres em maio deste ano. Recentemente, Luana esteve na sede da ABRH-SP para conversar com o presidente da Associação, Theunis Marinho, sobre a campanha “Sim à Igualdade Racial” e discutir formas de contribuição para a terceira edição do CONALIFE, que será realizada em 2018.

Fonte: O Estado de São Paulo, 15 de outubro de 2017

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?