Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP reuniu CEOs para debater sobre o profissional de RH

“A Visão do CEO sobre o Profissional de RH.” Esse foi o tema do encontro promovido pela ABRH-SP Regional Metropolitana Oeste, que reuniu, na sexta-feira, 29, os principais executivos de RH, empresários e diretores de empresas e contou com a palestra de líderes de empresas renomadas, entre eles, Ricardo Karbage, presidente da Xerox do Brasil; Régis Marques, gestor da Embalagens Jaguaré; Henrique Ribeiro, sócio do Fran´s Café; e Robledo Lusa, gestor administrativo da Metadados e teve o patrocínio da Essence RH, Planvale e Mazatech e apoio da HR- 2Business, Strong FGV e ABIDS.

Para Fernando Lima, diretor da regional, é fundamental que o RH seja estratégico, que o CEO reconheça as pessoas como valor e apoie incondicionalmente seu líder da área de RH. “O gestor de pessoas tem de ser valorizado; tem de se sentar à mesa das decisões, fazer parte do comitê executivo da empresa e participar ativamente dos processos de formulação de planos estratégicos”, completou.

Passar valores e propósitos para os colaboradores, para que sejam executados na prática, pode fazer toda a diferença para o sucesso. Foi essa a principal mensagem de Régis Marques, gestor da Embalagens Jaguaré. Em sua empresa, os valores são levados a sério e isso tem pautado melhor desempenho de seus colaboradores. A empresa foi eleita por nove vezes umas das melhores do Brasil para se trabalhar. “Acredito que o departamento de RH precisa ser mais profundo. Precisa escutar o colaborador, perguntar o básico, o simples. E também informar o que se passa na empresa. Tem que envolver o funcionário, para participar, fazer parte do todo e se sentir igual. O prêmio de melhor empresa para se trabalhar é um indicador de que estamos no rumo certo. No fundo queremos mudar a vida de cada colaborador.” afirmou Marques.

O próximo encontro está previsto para o dia 26 de setembro.

Fonte: Correio Popular de 07 de setembro de 2014

{module compartilhar}

 

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!