Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP se compromete com a ONU mulheres

ABRH-SP faz compromisso com a ONU Mulheres durante evento do grupo de Liderança Feminina

A ABRH-SP estabeleceu um importante compromisso com o movimento mundial de apoio à equidade de gênero ao firmar um memorando de entendimento com a ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres.

O documento foi assinado pelo presidente da ABRH-SP, Almiro dos Reis Neto, e pela assessora da ONU Mulheres, Adriana Carvalho, durante a realização, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, do encontro do Liderança Feminina, grupo mantido pela entidade paulista.

Entre as áreas de cooperação estabelecidas estão: disseminar os princípios de empoderamento das mulheres; dar visibilidade ao HeforShe, movimento criado pela ONU Mulheres; promover oficinas para sensibilizar os gestores de RH; e promover o diálogo entre vários movimentos e grupos que discutem a equidade de gêneros.

Para um público de cerca de 120 profissionais, o presidente da ABRH-SP falou da importância da iniciativa para melhorar as estatísticas da presença feminina nos cargos de lideranças. Ele também fez um apelo: “Gostaria que vocês levassem a mensagem de hoje para suas empresas, que, sem dúvida, têm muito a ganhar com a maior participação das mulheres”. 

Além da assinatura, o encontro do Liderança Feminina promoveu uma mesa redonda com Adriana Carvalho, Tânia Cosentino, presidente da Schneider Electric para América do Sul, e Lívia Azevedo, vp & general counsel do Walmart Brasil, com a moderação da diretora da ABRH-SP Lilian Guimarães.

 

Fonte: Correio Popular – 29/11/2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!