Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

AMBIENTE DE TRABALHO: CULTIVE UM NOVO OLHAR

 

Não precisa ser sonho de ano novo. Ter um ambiente agradável, com uma equipe unida e um gestor que saiba liderar o grupo, depende também de você.

Para inspirar a mudança, ouvimos o Great Place to Work, instituição que começou na década de 1980 a mapear, através de pesquisas, as melhores empresas para trabalhar. E, em todas, encontrou um denominador comum, que pode servir de termômetro para você.“As empresas têm que alinhar valores e equilíbrio de vida. Isso faz com que o funcionário queira permanecer na empresa. Se ele trabalha feliz, vai render muito mais”, explica a consultora para a região de Alphaville, Luise Freitas.

 

Responda as três perguntas: Você gosta de trabalhar aí porque tem orgulho do que faz? Você gosta dos colegas com quem trabalha (há colaboração e espírito de equipe)? Você confia nas pessoas para quem trabalha (posso confiar no meu chefe, ele me respeita e as decisões da empresa e do meu chefe são justas)?

 

Atualmente, 15 empresas da Região Metropolitana Oeste (composta por Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco e Pirapora do Bom Jesus) (tirar vírgula) formam a lista das melhores. Elas conseguiram, pelo menos, 70% do índice de confiança dos seus empregados, que responderam voluntariamente à pesquisa e de forma anônima. Das melhores, McDonald’s em primeiro, Banco Bradesco em segundo, seguido de Consórcio Nacional Embracon e Odontoprev.

Iniciativas que deram certo? Uma delas, por exemplo, lançou um livro que foi escrito com a ajuda dos funcionários. Outra melhorou a comunicação nas áreas internas com a implementação de um template que avisa a todos sobre o que acontece na empresa – entre as informações, contratações, vagas em aberto e campanhas. E outra criou cartões-presente para aqueles que se destacam nas categorias “Agradecer, Elogiar e Parabenizar”.

 

Fonte: Folha de Alphaville – 08/02/2016

Segundo Luise e o GPTW, “descobrimos que há cinco qualidades ocultas que aumentam o sucesso dos programas das melhores empresas: variedade, originalidade, abrangência, calor humano e integração com a cultura como um todo. Nos melhores ambientes de trabalho, algo acontece que transcende as políticas e as práticas. Não é apenas o que as empresas estão fazendo, é como seus líderes estão fazendo”.

 

Mas, lembrete da ABRH-SP: líder não trabalha sozinho, como você pode ajudar seu chefe a tornar esse ambiente melhor? Antes de tudo colabore. Mantenha essa atitude mesmo que não tenha sido acionado. Esteja pronto para buscar soluções e agir.

 

 Fonte: Folha de Alphaville – 08 de janeiro de 2016

 

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!