Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conheça o grupo que pode alavancar sua carreira

QUER ENTRAR PARA O GRUPO QUE PODE IMPULSIONAR SUA CARREIRA?

 

Selecionamos algumas atuações para inspirar a sua busca por conteúdos e relacionamentos que criem diferencial.

 

O tema preferido da maioria tem sido mesmo liderança: Como construir um caminho sólido até este posto e o que fazer com ele. Lucas de Sá, assistente de Diretoria da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, participa do grupo que trata do tema na ABRH-SP, em Barueri, e discutiu no trabalho que apresentou a atuação do Líder Coach. “O tema vai estar cada vez mais em pauta por conta da presença da geração Z nas empresas. Nosso trabalho quer ajudar a identificar o perfil desse novo estilo de liderança no Brasil”, explica. “O conteúdo gerado pelo grupo, que continua em 2016, vai servir para os gestores de pequenas a grandes empresas.”

 

Quais características estão mapeando? “A equipe acredita que é o melhor tipo de gestão, pois um líder coach está sempre perto de sua equipe. Fortalece o relacionamento e constantemente dá retorno aos seus colaboradores. As atitudes desse líder devem ser um exemplo para todos. Ele é ético, flexível, aberto a mudanças e focado em resultados. Tudo o que o mercado precisa e espera de um gestor.”  O coaching é uma técnica e o líder precisa se preparar para usá-la no contexto de cada equipe. Outra forma de “coach” é a mentoria, em que há mais flexibilidade para as intervenções.

 

No grupo de Assessment, coordenado por Alexandre Ribas, o destaque é para a troca de experiências que produzam conteúdos realmente aplicáveis no contexto atual das empresas. “O mercado e a literatura são carentes desse conhecimento e as ferramentas para avaliar o candidato estão se tornando cada vez mais relevantes para as empresas. Os gestores, consultores e profissionais de RH precisam saber como colocar a pessoa certa no lugar certo e fazer com que ela produza mais com menos”, explica Alexandre. “As ferramentas de assessment identificam o potencial, o talento das pessoas com informações precisas que ajudam gestores em contratações e promoções. Nossa discussão em grupo aprofunda opções e processos”, avalia Alexandre.

  

COMO PARTICIPAR

 

Para fazer parte de um dos Grupos de Estudos, tem que ser associado da ABRH-SP e estar em dia com a anuidade. Quem ainda não renovou, ou quer se associar pela primeira vez, pode se filiar, por um ano, pelo valor de R$ 320,00 ou por dois anos, por R$ 384,00. Os valores são parcelados em até 10 vezes. O associado tem acesso aos encontros do grupo e muitas outras atividades da ABRH-SP gratuitamente ou com descontos expressivos. Informações completas em: www.abrhsp.org.br

 

Fonte: Folha de Alphaville – 11 de dezembro de 2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!