Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Desafios da Educação Corporativa

Aprender e manter-se atualizado frente às inovações e tendências em Educa­ção Corporativa é o que tem motivado cada um dos participantes do Grupo de Estudos em T&D, da ABRH-SP Campi­nas. Estes profissionais, envolvidos com treinamento e desenvolvimento em suas respectivas empresas, têm tido a oportu­nidade de encontrar colegas com desa­fios similares e, assim, poder trocar ex­periências e boas práticas, por meio da pesquisa e discussão de cases.

Em 2013, os temas são a Avaliação de Resultados em Treinamento, a Gestão do Conhecimento, E-Learning e Desenvolvi­mento de Lideranças. Para o próximo ano, o grupo deverá avançar para uma visão mais integrada das práticas de T&D com as estratégias empresariais, levando o foco das discussões para a Educação Corpora­tiva, conceito que integra e articula todas as iniciativas de treinamento, educação e desenvolvimento num conjunto devida­mente alinhado às metas da empresa.

Com o foco nas competências organiza­cionais e nas requeridas de seus colabora­dores, a Educação Corporativa não apenas preocupa-se em atender às necessidades do presente, como também contribui com seus programas para que a empresa pos­sa alcançar seus objetivos de longo prazo, propiciando a inovação, a mudança, o au­mento de competitividade e a construção de uma sólida Cultura Corporativa.

No entanto, a transição de um modelo de T&D focado apenas em atender às de­mandas urgentes e operacionais para um modelo estratégico, em que a Educação Corporativa seja vista como uma alavanca para o futuro da empresa, ainda apresenta inúmeros desafios, em especial a mudan­ça de perspectiva a ser feita pelos próprios profissionais da área. 

Dessa forma, participar dos Grupos de Estudos oferecidos pela ABRH-SP é uma excelente oportunidade para que o profissional da área possa descobrir novos caminhos, conhecer práticas ven­cedoras e exemplos de sucesso, bem como fazer uma profunda reflexão so­bre as inúmeras possibilidades para o próprio desenvolvimento.

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!