Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ESPECIAL 50 ANOS – Fundada em 15 de março de 1965, Associação completa hoje seu quinquagésimo aniversário

A ABRH-SP comemora hoje seus 50 anos. Fundada em 15 de março de 1965, em uma pequena sala da Rua 24 de Maio, no Centro de São Paulo, com o nome de APAP – Associação Paulista de Administração de Pessoal, a ABRH-SP surgiu da união de oito entidades que congregavam profissionais ligados à área de Recursos Humanos na capital paulista, em Campinas, Guarulhos, Vale do Paraíba e Grande ABC. O objetivo inicial, com a fundação, era criar uma Associação que tivesse representatividade estadual e coordenasse as atividades de cada uma dessas entidades.

Formaram a primeira diretoria da Associação profissionais que manteriam, durante décadas, uma atuação de destaque na área e na entidade: os pioneiros Bernardo Gongora (presidente); Genézio Lucone (1º vice-presidente); José Antonio Maranho (2º vice-presidente); Vicente Otoni de Carvalho (secretário geral); Alberto B. Ortiz (1º secretário); Camillo Rodrigues (1º tesoureiro); Eduardo P. Ferreira Neto (2º tesoureiro); João Strina (diretor social); Antônio Guimarães (diretor de relações públicas); e Victor Smaira (diretor cultural). O Conselho Deliberativo tinha como presidente Flávio Ugolini Schmidt e Siegfried Georg como secretário.

Selo comemorativo

Para celebrar esta data tão significativa e homenagear a história dos profissionais que se dedicaram à causa associativa da ABRH-SP, a Associação vai realizar, ao longo deste ano, uma série de ações e eventos comemorativos. Entre elas, a criação do selo comemorativo de 50 anos, que já está sendo reproduzido em todas as peças de comunicação da entidade durante 2015, e a reformulação visual desta página no Estadão e da página publicada no jornal Correio Popular, em Campinas. Tanto o selo como os novos projetos gráficos das páginas foram criados pela CTO Comunicação Total, agência da ABRH-SP.

 

Fonte: Correio Popular 15 de março de 2015

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!