Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

GRUPO DE ESTUDOS – Liderança Sustentável é o caminho para uma equipe de sucesso

Baseado no cenário atual sobre o que as empresas esperam das lideranças, a ABRH-SP Campinas oferece um Grupo de Estudos para 2015 para discutir como desenvolver uma liderança que promova o engajamento do time, desenvolva novos talentos, ajude a construir um futuro melhor e esteja pronta a impulsionar o desempenho de seus colaboradores.

Para a facilitadora do Grupo de Estudos Liderança Sustentável 2015, Magaly Pastorello, o objetivo é proporcionar um ambiente de troca de informações e experiências e abrir caminhos para o estudo de metodologias e melhores práticas em programas de desenvolvimento de líderes.

“Diante de tantas incógnitas que pairam no âmbito organizacional, uma sempre vem à tona: o que as empresas esperam do gestor da atualidade? A resposta surge em torno dos seguintes fatores: que a liderança promova o engajamento do time, desenvolva novos talentos, ajude a construir um futuro melhor e esteja sempre pronta a impulsionar a performance”, explica.

As pressões e condições do dia a dia são as primeiras barreiras para os líderes alcançarem e enxergarem os fatores citados por Magaly, porém a facilitadora divide os gestores atuais em dois grupos. O primeiro é formado pelos líderes que ainda fazem o uso das estratégias de controle comuns ao modelo hierárquico-militar, enquanto o segundo é dos que escolheram o caminho de conduzir as pessoas sustentado por um propósito claro, inspirador e significativo.

Magaly admite que tal missão é desafiadora no cenário atual, devido a convivência com gerações e formas de desenvolvimento do trabalho diferentes e algumas ainda desconhecidas, porém ressalta que, no Grupo de Estudos Liderança Sustentável 2015, propostas e ideias de um novo modelo de liderança serão discutidas.

“Um novo jeito de liderar orienta que você confira o propósito e significado àquilo que as pessoas fazem para não ter de comprar seu comprometimento, atue com transparência total quando as coisas não vão bem em vez de ameaçá-las e assuma a responsabilidade que lhe cabe pelo sucesso ou insucesso do time”, reflete.

Este ano, os associados da ABRH-SP Campinas terão sete Grupos de Estudos à disposição. As reuniões começam em março, mas as inscrições já podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3294-3307, onde também podem ser obtidas mais informações sobre os temas à disponíveis.

 

Fonte: Correio Popular de 25 de janeiro de 2015

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!