Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

LUGAR DE JOVEM É?

É junto com outros jovens que têm a mesma preocupação em desenvolver habilidades que possam utilizar para tornar o ambiente de trabalho mais colaborativo e dinâmico. Você se vê em um ambiente assim?

Na ABRH-Jovem, iniciativa da Regional que engloba Barueri e Alphaville, o grupo que começou a se encontrar em julho trabalha as competências para alcançar com solidez posições de liderança no cenário em constante transformação em que vivemos nos diferentes setores da economia, em empresas públicas, privadas e do terceiro setor.

Dentro dos desejos dos jovens, captados pelo estudo Empresa dos Sonhos dos Jovens, que apresentamos aqui na edição passada, 94% disseram que sairiam da empresa por conta de um gestor mal preparado. “Esse grupo é exatamente para fazer com que o jovem, que será alçado à posição de gestão, desde o momento em que começa a se destacar na empresa, já inclua práticas condizentes com o que se espera dele, tanto de conhecimento quanto de relacionamento”, explica Paulo Bastos, coordenador da ABRH-Jovem. “Nossas discussões envolvem a formação de equipes, a busca saudável por produtividade e resultados.”

Nos encontros, os participantes têm contato com empresários e executivos que talvez só tivessem no mercado de trabalho e a atual falta de vínculo, inclusive, derruba barreiras para que os mais tímidos possam perguntar e receber as informações diretamente daquele que, um dia, poderá assinar a contratação. José Henrique Ribeiro, sócio-diretor da rede Fran’s Café, responsável pela gestão de todo o processo da franqueadora, foi um dos que dividiu a experiência. Assim como Almiro dos Reis Neto, presidente da consultoria Franquality e da ABRH-SP. “Ter a possibilidade de compartilhar experiências, ideias, anseios e perspectivas de carreira com profissionais já destacados em suas empresas traz olhares externos transformadores e fundamentais para o momento que vivemos”, avalia Daniel Freire Lopes, coordenador de Operações na TV Globo e integrante do grupo.

 

Fonte: Folha de Alphaville – 13/11/2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!