Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mercado de trabalho

Plano de Saúde é diferencial na escolha de um novo emprego

 

O Dia Mundial de Saúde é comemorado em 7 de abril. E para marcar a data, a ABRH-SP Campinas escolheu um tema pertinente: Saúde x Emprego. É que em um processo seletivo de emprego, os benefícios oferecidos pela empresa tornam-se grandes atrativos para o candidato. O plano de saúde é um desses auxílios e tornou-se o diferencial na escolha da vaga. “Muitas pessoas tem escolhido o emprego a partir desta oferta. O plano de saúde é importantíssimo para o colaborador”, diz o médico gestor da B2 Saúde, Francisco Vignoli.

Muitas pessoas passam mais tempo no local de trabalho do que na própria casa, por isso a oferta de benefícios, além da boa condição do ambiente, da ética e do bom relacionamento entre os colaboradores, estimula a motivação do profissional. “Em um mercado extremamente competitivo, as empresas que valorizam as pessoas, investem nas necessidades e procuram ter planos de saúde entre os principais benefícios tornam-se diferenciadas e conseguem assegurar o alcance de resultados organizacionais”, afirma Vignoli.

Ao disponibilizar o convênio médico, a empresa tem como principais vantagens a redução do absenteísmo, diminuição no volume de atestados e menor rotatividade de funcionários, além de proporcionar mais segurança e tranquilidade em relação à saúde e despesas médicas aos seus colaboradores e familiares, que muitas vezes também têm o benefício garantido.

De acordo com o médico, ao oferecer o plano de saúde como benefício, não há vantagem econômica para a empresa, porém existe uma vantagem social na política de Recursos Humanos. Segundo ele, é prática na área de RH incentivar o investimento em benefícios, pois eles podem proporcionar um grande impacto no custo de vida dos colaboradores, já que os salários sofrem descontos tributários. “Depois do pagamento do salário, o plano de saúde é considerada o item mais importante para o funcionário, além disso, na contabilidade dos gastos, ele seria a maior despesa mensal para o colaborador”, ressalta.

Com a grande demanda no SUS (Sistema Único de Saúde), o plano de saúde supre as dificuldades e a carência de atendimento. Para Vignolli, a oferta desse benefício nas empresas passa a ser muitíssimo importante e pode ser considerado uma forma indireta de salário, além de proporcionar a valorização do emprego e contribuição para a retenção dele dentro da empresa.

 

PROGRAME-SE

O RH Conecta será em junho. Por enquanto, acompanhe os conteúdos por aqui. Além do fórum online, haverá a feira virtual de soluções para a área de Recursos Humanos e mais de 60 palestras de graça. A plataforma da exposição vai repetir na web a mesma experiência de uma feira de negócios, o que permitirá ao público visitar os estandes como se estivesse presencialmente em um pavilhão. Organizações interessadas podem participar como patrocinadoras ou expositoras. Mais informações: (11) 5505-0545 ou[email protected]

 

A partir das próximas edições, a página da ABRH-SP Campinas vai dedicar um espaço ao associado: o Você na ABRH-SP. Para participar, envie um depoimento contando um pouco do seu currículo e sua expectativa perante a Associação para este ano. Anexe uma foto e envie tudo para o e-mail [email protected]. A cada domingo, um texto será publicado. Quem será o primeiro? Participe.

 

Vem aí o 21º Encontro de RH de Campinas e Região, promovido pelo Gruca (Grupo Campinas de RH) com apoio da ABRH-SP. O evento será realizado em 17 de junho, das 9h às 17h, no Centro de Convenções da Expo Dom Pedro e contará com a presença do renomado jornalista André Trigueiro, âncora da Globo News e CBN. O conteúdo programático foi desenvolvido a partir de levantamento de necessidades junto às principais empresa da RMC no que se refere aos desafios do RH frente aos problemas recorrentes do país, tais como crise hídrica e elétrica, retração do mercado e a crise econômica.

 

Fonte: Correio Popular – 05 de abril de 2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!