Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Minha história no RH com Antônio Sasso

Desde cedo percebi que deveria escolher uma profissão relacionada à área de Humanidades, para seguir na minha vida profissional. A opção pelo Direito decorreu de algumas “pressões” familiares e da necessidade de encontrar uma profissão capaz de permitir realizações e crescimento.

Me formei na PUC-Campinas. Em seguida, voltei para a minha cidade (São Carlos/SP), para a qual sempre desejei retornar. Pouco tempo depois fui contratado pela empresa Tecumseh do Brasil Ltda. – na época chamada Sociedade Intercontinental de Compressores Herméticos Sicom Ltda. – como advogado trabalhista trainee.

A partir de 2002 comandei o Departamento Jurídico interno e três anos depois fui convidado a assumir toda a área de Recursos Humanos, a qual o Jurídico interno está vinculado.

Hoje, na condição de Diretor de RH, aprendi que posso aplicar minhas aptidões aos desafios que enfrentamos no dia a dia, trabalhando com aspectos jurídico-legais, questões de gestão, de negociação e desdobramentos variados.

É interessante notar como o cenário de negócios no Brasil vem mudando nesses anos. É, também, estimulante procurar a conciliação de decisões estratégicas que envolvem pessoas com os impactos que tais decisões causam no próprio negócio, sem jamais descuidar dos contornos legais envolvidos.

Trabalhar na área de RH me proporcionou uma das maiores satisfações da minha vida profissional: coordenar o tradicional Grupo Campinas de Recursos Humanos – Gruca, durante o ano de 2013! Trabalhar em RH foi um processo natural que hoje me permite colocar meus dons a serviço da empresa onde trabalho, contribuindo para a sustentabilidade do business com retidão e responsabilidade.

Conselhos que eu daria aos jovens profissionais? Acreditem em si mesmos. Abracem uma causa. Jamais deixem de estudar. Invistam no autodesenvolvimento. Desenvolvam o lado conciliatório para enfrentar conflitos. Resistam às dificuldades do caminho e, acima de tudo, sejam éticos!

 

Página ABRH-SP Campinas – 21 de outubro

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!