Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Minha história no RH com Vania Costa

Iniciei minha carreira profissional em administração de pessoal, responsável pela folha de pagamento e benefícios, sou graduada em ciências administrativas na PUC-Campinas o que me ajudou no desenvolvimento nas organizações. Com a bagagem sendo adquirida fui me aperfeiçoando e se tornando uma profissional com mais experiência, maturidade e com perfil de liderança. 

O meu grande desafio foi em uma multinacional em que fui convidada a implantar o RH estratégico, saindo integralmente da área operacional. Foi quando comecei a pensar fora da caixa, conhecendo as estratégias da empresa, e a desenvolver projetos para desenvolvimento e capacitação dos colaboradores. 

A missão passou a ser: contratar, desenvolver e reter os talentos da empresa, e para ajudar no cumprimento dessa missão, busquei mais conhecimento na pós-graduação de Gestão de Pessoas no INPG, onde fiz muito benchmarking e aumentei meu network. 

Nossa primeira tarefa foi a implantação de cargos e salários, um projeto completo desde a descrição de cargos até a política salarial e, a partir desse grande sucesso, o RH começou a ser visto com outros olhos, a fazer parte do planejamento estratégico. Iniciamos, então outros projetos como: pesquisa de clima, avaliação de desempenho, treinamento e desenvolvimento, recrutamento e seleção, qualidade de vida, responsabilidade social, indicadores, procedimentos e formulários para certificação das auditorias. 

Desde então, a expertise foi aumentando e fui agregando meus conhecimentos, aprendendo e adquirindo maturidade profissional. 

Atualmente sou gerente de RH de uma organização que esta há 30 anos no mercado e sente a necessidade de crescimento, estratégias, capacitação do potencial humano e retenção dos talentos. Sou apaixonada e me identifico muito com essa área, e quero fortalecer o meu knowhow, fazer a diferença, agregar e trazer ótimos resultados nas empresas.

 

Página ABRH-SP Campinas – 27 de outubro

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!