Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Minha história no RH – Simone Eichemberger

Compartilhe suas experiências. A ABRH-SP Campinas mantém seu compromisso de dissemi­nar conhecimento e fomentar a sua participação como agente de transformação das empresas.

Tenho 23 anos de experiência profissional, a maior parte deles em RH, e exerço o cargo de Diretora de RH para o Grupo Veículos da Eaton na América do Sul.

Minha carreira na Eaton começou cedo. Graduei-me em Letras pela PUC-Campinas e essa formação me ajudou com um obje­tivo que sempre tive: manter conexão com pessoas. Após um estágio no CPqD da anti­ga Telebrás, iniciei a carreira na Eaton como secretária da área de RH. Também atuei na área de Treinamento e Desenvolvimento e então decidi fazer uma pós-graduação na FGV, em São Paulo. Depois disso, passei a gerenciar a área de desenvolvimento de RH e assumi o cargo de Gerente de RH das uni­dades da Eaton de Valinhos e Mogi Mirim. Após ter atuado em empresas como Sabó e Villares Metals voltei para o cargo de dire­ção que ocupo hoje.

Não há fórmula mais simples para o su­cesso do que a combinação de fazer o que gostamos num ambiente agradável e desa­fiador. A Eaton é um modelo de empresa ética, com sólidas políticas e práticas de Recursos Humanos, baseadas nos valo­res da empresa. Seu sistema de negó­cios dá condições para que seus líderes atuem em busca da alta performance e atingimento de resultados com integrida­de e profissionalismo.

Para uma profissional de RH, atuar num ambiente de negócios complexo e competi­tivo, com um escopo tão diversificado, por si só já é um desafio: temos que atrair, desen­volver e reter talentos; desenvolver e edu­car líderes; estar atentos às comunidades com as quais interagimos e ter programas que nos tornem socialmente responsáveis; manter processos de comunicação e endoma­rketing eficientes; planejar adequadamente a sucessão de líderes e profissionais-chave; e fazer a gestão do clima organizacional. O aprendizado de atuar nesses processos deu a mim e ao meu time expertise para de­senvolver e implantar projetos que ajudem a fortalecer os negócios do Grupo Veículos da Eaton na América do Sul.

Página da ABRH-SP Regional Campinas – 06 de outubro de 2013

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!